2ooº Aniversário de Charles Dickens

Hoje é o 200º Aniversário de Charles Dickens, um dos meus escritores favoritos. Portanto, decidi fazer a resenha de "Canção de Natal", um de seus livros mais impactantes, na minha opinião.

Para quem não conhece, o livro "Canção de Natal" conta a história de Ebenezer Scrooge - um velho ranzinza, egoísta, avarento, antissocial e que odeia o Natal. Mas a sua vida começa a mudar - em todos os sentidos -  na véspera de Natal, após a morte de seu sócio Marley. Para Scrooge era um dia como qualquer outro, porém ao chegar em casa se depara com o fantasma de Marley, que veio lhe dar um aviso de extrema importância e lhe mostrar no que se tornou quando morreu. Logo após a aparição de seu sócio, outros três espíritos vão visitá-lo - o espírito do tempo passado, do presente e do futuro.

Durante a aventura com os espíritos, Scrooge revê diversos momentos de sua infância, adolescência e início da vida adulta; presencia situações que estão ocorrendo durante a véspera de Natal presente; e vê o que irá acontecer no futuro se ele não mudar suas atitudes.

A história é completamente encantadora e te faz relembrar de que é necessário prestar atenção nos pequenos detalhes, entre outras lições de vida...!
E como eu amo a época natalina e amo ainda mais a Inglaterra, foi impossível não se apaixonar pela história.
  • "Canção de Natal" é da Editora Companhia das Letrinhas.
  • 149 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo! É adorável. :)

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, ouvia muito essa história quando pequena, assistir filmes, mas nunca tinha visto o livro :(. HEHEH
    Amei, vc se expressou muito bem, e a história como vc disse é encantadora.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não li nada do Dickens, apesar de ter o livro Grandes Esperanças, mas morro de vontade.
    Não conhecia esse livro, mas assim que vi sua promoção de Natal, tive que ler a resenha e.... fiquei MESMO curiosa. A mensagem que o livro parece passar é bem interessante, essa história de aproveitar o Natal e as festividades para repassar na cabeça tudo de bom e ruim que foi feito e... planejar alguma melhoria. Acho que podemos chamar de Espírito do Natal. haha

    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro teve uma adaptação para o cinema em 2009, se não me falha a memória, sendo estrelado pelo ator Jim Carey no papel dos espíritos do Natal passado, presente e futuro e também no de Ebenezer.
    Eu gosto muito da história e foi bom você ter trazido para nós leitores esse livro maravilhoso. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Rafa, já ouvi falar muito deste autor e ouvi falar muito deste livro! Adoraria poder ler, ouço críticas muito agradáveis aos livros de Dickens.

    ResponderExcluir
  5. Rafa! Esqueci completamente q era a história de Mr. Scrooge! Adoro o tio Patinhas, baseado nele! Quero muito ler esse livro, cresci com Dickens. Vou ganhar! :) amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não li esse livro mas só pela sua resenha já fiquei encantada com a história.
    Já assisti um filme do Mickey e sua turma com a história igual a essa, talvez ele tenha sido inspirado nesse livro.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei uma história tão interessante. Adoro a época do natal, e também tenho uma paixão pela Inglaterra mesmo sem nunca ter ido lá. Fiquei curiosa pra ler o livro :)
    Beijos, parabéns pela resenha e feliz natal!

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que nunca li nada do Charles Dickens. Já assisti um filme baseado em uma obra dele (acho que Oliver Twist, espero que eu não esteja enganada) e gostei muito... Depois do filme fiquei com muita vontade de ler algum livro dele.

    Eu também amo a época natalina e amo Inglaterra e tal...hahaha Adorei a resenha, com o título do livro nunca imaginaria que a história seria dessa maneira. Com a resenha fiquei mais atraída pelo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. haha lendo o último comentário (antes do meu) percebi que não sou só eu que gosta da Inglaterra mesmo sem ter ido pra lá... (eu nem conheço muita coisa) hahaha

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária