Resenha de "Linhas"

Para começar, "Linhas" é um dos livros mais encantadores que eu já li. A autora, Sophia Bennett, utilizou uma linguagem jovem, peculiar e gostosa. E quando você começa a ler, não consegue parar (não é à toa que eu consegui lê-lo de um dia para outro). Um livro super antenado, consciente, divertido e cheio de personagens carismáticos.

O livro conta a história de como três melhores amigas, que moram em Londres, conhecem e ajudam Crow, uma garotinha tímida, disléxica, misteriosa e muito talentosa que veio para a Europa para estudar.

Nonie, a narradora da história, é uma adolescente de 14 anos, apaixonada por moda. Jennie é uma atriz em ascensão, porém com um longo e complicado caminho pela frente. Edie, futura embaixadora da ONU, tem o desejo de mudar o mundo, e faz de tudo para consegui-lo. E finalmente, mas não menos importante, Crow que veio de Uganda, é muito criativa e cria roupas fantásticas, mas tem todo um mistério em sua volta, que está relacionado com uma triste história.

Organizar um desfile, criar roupas novas, escolher vestidos para eventos, aprender a se comportar no tapete vermelho, desilusões amorosas, salvar o mundo, fazer campanhas, ajudar os amigos... Tudo isso e muito mais, em um só livro. É diversão garantida!

No final do livro a autora divulga um site que fala sobre a Campanha das Crianças Invisíveis, uma organização de caridade que ajuda, entre outras coisas, crianças da África. Deem uma olhada, se puderem.

  • "Linhas" é um livro da Editora Intrínseca.
  • 247 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo, é uma ótima leitura. :)

5 comentários:

  1. Ótima resenha que me deixou com muita vontade de ler este livro!
    Muito boa esta " Campanha das Crianças Invisíveis"!! Nobre gesto!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante, fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse tema bem juvenil. Dá pra se distrair e os personagens são bem legais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Leitura leve... Elas não são maravilhosas? Kkk
    Livro muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Me parece ser uma leitura leve, agradável e divertida. Ideal para uma tarde despretensiosa ou uma recuperação de ressaca literária. E o legal é que além disso, tem essa parte social bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária