Resenha de "O Trono de Fogo", As Crônicas dos Kane #2

E a continuação de "A Pirâmide Vermelha" está ainda mais incrível e emocionante!

Neste segundo livro, Carter e Sadie Kane tem um perigo iminente, que é salvar o mundo de Apófis - o deus do caos, que está se libertando de sua prisão -, encontrar o livro perdido de Rá e despertar o próprio (de sua forçada aposentadoria).

É óbvio que não será fácil realizar todas essas missões, portanto, eles irão enfrentar criaturas que ambos nunca enfrentaram antes, irão lutar com as forças do próprio caos (que não é fraca não!), proteger a Casa do Brooklyn e seus moradores - Carter e Sadie se tornaram professores de várias crianças e adolescentes que também possuem o sangue dos faraós -, lutar contra um mago muito poderoso, e muito mais...

"O Trono de Fogo" é muito divertido, continua com as aulas maravilhosas de história, e dessa vez, está mais tocante, então, prepare-se para cenas tristes.
Rick Riordan é demais! O livro é demais! Cheio de "Bu"!

Os personagens já conhecidos estão mais cativantes, e grande parte dos personagens novos são encantadores - cada um a sua maneira.

Só tem um detalhe - alguns podem gostar, outros não -, há algumas, bem poucas, perguntas sem resposta, ou seja, estes segredos só serão revelados provavelmente no próximo livro... Então fica aquele mistério no ar e te deixa com aquele gostinho de quero mais. Eu particularmente gostei muito, porque fez a minha curiosidade aumentar em relação a série / trama.
  • "O Trono de Fogo", livro dois da série As Crônicas dos Kane, é da Editora Intrínseca.
  • 398 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo milhões de vezes. :)

5 comentários:

  1. Eu gostei bem mais desse do que do primeiro! Os personagens novos são ótimos, e Rá é uma surpresinha pra todo mundo ;D

    Mal posso esperar pelo próximo *-* E último, né? Trilogia é um pecado nas mãos do Tio Rick! Quero mais livros!

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bem mais desse, Gabi!
      Nhain, nem me fale... Quero tanto que a trilogia se estenda! hahahaha =)

      Beijocas. =*

      Excluir
  2. Bom... Pretendo começar o livro hoje! Já estava super-ansioso para começar a leitura, agora, com essa resenha fantástica, estou ainda mais interessado!
    Assim que terminar, dou um corridinha aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Terminei nos últimos dias e já comecei a ler A sombra da serpente.
    Essa série foi uma explosão momentânea! Não tinha nenhum pretexto de lê-la, mas com a surpresa maravilhosa do primeiro livro, fui obrigado a ler o segundo. Na minha opinião, O trono de Fogo tem um enredo muito mais emocionante, os personagens são muito mais ativos, aparecem muito mais aventuras... Conseguiu me prender ainda mais que A pirâmide Vermelha.
    Já comentei que amo a Sadie? A narrativa do Carter é única... Cheia de explicações, conflitos, batalhas e de vez em quando tem um mínimo romance... Já a narrativa da Sadie agrega muito mais o leitor á história pois ela literalmente conversa conosco, nos conta seus conflitos, sua vida, suas emoções... É realmente muito estimulante. Se formos avaliar o livro, a história de fundo não é TÃÃÃÃÃÃO animadora, mas os personagens as fazem ficar.

    Uma das minhas melhores leituras do ano.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,
    Sim este livro consegui superar A Pirâmide Vermelha, amei demais, meu novo personagem favorito é o Bes: Bu...
    A história me deixou muito intrigado no final... Achei a capa muito linda cores lindas...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária