Resenha de "A Pirâmide Vermelha", As Crônicas dos Kane #1

Quem conhece e gosta da série Percy Jackson, vai se apaixonar por essa nova série de Rick Riordan: As Crônicas dos Kane. Mas agora não serão os deuses gregos que vão te entreter, e sim, os deuses egípcios. 

A história é narrada, alternadamente, por dois irmãos, Carter Kane e Sadie. Carter é um garoto tímido de 14 anos, que mora com o seu pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane, e vive viajando com ele. E Sadie é uma garota muito extrovertida e sarcástica, que desde a morte de sua mãe, mora com os avós em Londres e tem um contato mínimo (dois dias por ano) com o pai e o irmão. Mas em uma das visitas à Sadie, ocorre uma explosão de um artefato mágico no British Museum, na qual Julius desaparece, e é aí que a aventura começa para valer. Carter e Sadie passam a viajar para vários lugares do mundo, enfrentam vários animais / criaturas egípcias e até mesmo deuses, tudo isso para encontrar / salvar seu pai.

O livro é incrível, muito bom mesmo e cheio de mistérios. Os personagens são super simpáticos e engraçados; e além disso, tem muita aula de história. Ou seja, você se diverte e aprende ao mesmo tempo.

Ah, e depois de ler fica difícil dizer qual deus egípcio é o seu preferido, eu, por exemplo, fiquei apaixonada pelo Anúbis, e também me diverti muito com o Tot.
  • "A Pirâmide Vermelha", livro um da série As Crônicas dos Kane, é da Editora Intrínseca.
  • 447 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo mil vezes. :)

6 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Minha filha de 10 anos comprou esse livro, acabou de ler e adorou! Ela vai postá-lo no blog dela também! (http://sopramenores.blogspot.com/)
    Acho que eu vou pegar o livro emprestado dela, parece muito bom. A foto ficou ótima!
    Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Ah, que lindo! Você também irá adorá-lo, acredite!

      Muito obrigada! *-*
      Beijocas.

      Ps: Adorei o blog da sua filha, uma graça! =D

      Excluir
  2. Amei esse livro, assim como amei sua resenha.
    Bjs Sá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Muito obrigada, querida! =D
      O livro é realmente muito bom, também fiquei apaixonada!

      Beijocas.

      Excluir
  3. Rafa, li o livro á uma semana... O livro me prendeu como eu não ficava preso á meses! A cada capítulo vem uma nova emoção, narrada de dois pontos de vista! É incrível! Já providenciei as continuações e pretendo começar a ler o Trono de Fogo hoje!*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,
    Adorei a história, gostei muito dos personagens, a história me envolveu de um jeito que eu não consegui tirar os olhos da página. Me identifiquei bastante com o Carter, gostei muito da narração da Sadie. Foi simplesmente perfeito...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária