Resenha de "Sonhos Fantásticos"

Quando comecei a ler o livro "Sonhos Fantásticos", fiquei de imediato apaixonada pela paisagem e pelos lugares descritos. Imagine só, chegar em um lugar desconhecido pela maioria das pessoas, cheio de segredos e sentir que a cada momento você está prestes a desvendar um mistério ou conhecer um outro mundo... Enfim, o livro é uma graça.

Max, um garoto de 12 anos, vai passar um tempo em Savernake na casa de sua avó paterna, que ele ainda não conhece. E ao chegar lá, percebe que o lugar é um imenso mistério. A casa é tão grande (e mágica), que se você não prestar atenção pode se perder, e demorar dias para achar o caminho de volta. 

Ele passa por várias aventuras, viaja em um submarino feito de selos, navega pelo mar de sopa e vai à Ilha de Ninféia (onde todas as comidas tem gosto de sopa), conhece um Rei, uma princesa, e vários outros personagens. 

No decorrer de sua aventura na casa da avó, Max aprende várias lições, e começa a reavaliar tudo o que pensava ser certo antes da viagem. Aprende que se você acreditar tudo é possível.

Alguns personagens podem ser bem maçantes, porém tanto o Max como os seus avós e toda a magia da história te encantam a cada página virada.
Ps: Todas as ilustrações do livro foram feitas pelo próprio autor.
  • "Sonhos Fantásticos" é da Editora Brinque-Book.
  • Escrito por Colin Thompson.
  • 191 páginas.
  • Recomendo. :)

4 comentários:

  1. Esse livro parece ser uma coisa super fofa!
    Eu só fico pensando como deve ser um lugar em que todas as comidas tem gosto de sopa! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é uma fofura, Renata! Encantador. =D

      Excluir
  2. Esse livro é simplesmente maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  3. Vejo muitas vezes esse livro na biblioteca da minha escola e sempre fico na dúvida se é bom. Essa foi a primeira resenha que li da obra e fiquei bem curioso! Abraços.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária