Resenha de "As Bruxas de Oxford"

Devo dizer que a história já havia me cativado antes mesmo de iniciar a leitura... Eu realmente sou apaixonada por histórias de bruxas e afins! E ao terminar de ler o livro fiquei com aquela sensação maravilhosa de quando você lê um livro que te encanta totalmente, sabe?

Malena Georgina Gordon - albina, 15 anos,  a mais nova da família, tímida, um tanto quanto solitária, uma garota "normal" -, seus seis lindos e adoráveis irmãos e seus pais decidem se mudar de Oklahoma e voltar para sua cidade natal, Oxford, e é lá que toda a aventura começa.

Em Oxford, Malena faz muitas amizades - Yara, Ned, as gêmeas Nelson, Patrick, Kathi - e o mais importante, conhece Sam Goyle, o cara por quem ela se apaixona; conhece o restante de sua grande família e, finalmente chega a pensar que tudo está perfeito. Mas coisas estranhas começam a acontecer - na verdade, acontecem desde que ela e sua família se mudaram para a Casa Azul -, como: portas explodirem, objetos caírem e coisas do tipo quando Malena se assusta, se surpreende ou fica confusa. E com a ajuda de Kathi e de uma cartomante bem estranha, ela descobre que possui uma alma de bruxa!

A partir daí, Malena inicia uma investigação a respeito de seus poderes e sobre sua alma de bruxa, chegando a uma terrível conclusão: ela divide seu corpo com uma bruxa chamada Dorothi, e esta jurou vingança à suas seis irmãs - que também reencarnaram em outras seis moças da cidade, e o mais interessante, todas elas construíram e moravam na Casa Azul. Agora a vida normal de Malena muda completamente, pois ela terá que aprender a lidar com os seus poderes e com o seu outro eu, a bruxa Dorothi, resolver a situação com as suas irmãs de alma, salvar a cidade de Oxford e ainda arranjar tempo e cabeça para sair com o príncipe encantado... Ufa, e isso ainda é pouco perto do que Malena terá que passar. 

"As Bruxas de Oxford" é narrado em primeira pessoa - pela própria Malena - e é  completamente apaixonante; tem uma linguagem simples, clara e envolvente; a diagramação foi muito bem feita; a capa é linda e está cheio de personagens carismáticos. Mas não espere muitas cenas românticas... são bem poucas, porém são repletas de emoção e irão arrancar suspiros - o Sam é um amor, o cara dos sonhos!

Apenas uma coisa me incomodou, mas depois de pensar bem a respeito mudei de ideia e passei a gostar de tudo. Explicarei: primeiramente eu pensei que o problema central havia sido resolvido muito facilmente, o que me desanimou um pouco perto do final, entretanto, ao terminar de ler o livro, percebi que as consequências que Malena sofreu ao resolver o problema foram terríveis e bem complicadas, portanto a coisa não foi assim tão fácil como eu pensei que fosse.  

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, e a autora Larissa Siriani conseguiu terminar o livro de forma incrível, e ainda me deixou com um gostinho de quero ler mais - já está na minha lista de livros favoritos. Agora é aguardar ansiosamente pela continuação!

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, já tinha visto esse livro em outros blogs, mas nunca tinha lido uma resenha esclarecedora como a sua. Adoro livros sobre bruxas, ainda mais quando estes envolvem mistérios, com certeza eu pegaria pra ler, especialmente por ser nacional.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler. Gosto de livros de bruxas e tal, ficou muito boa a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rafa que resenha é essa?Comprarei imediatamente esse livro para ler,meu Deus você me deixou com muita curiosidade.
    Parabéns pela belíssima resenha!
    beijokas....
    Nana Guimarães
    @krolineguima
    fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ossa, sou completamente looouca pra ler esse livro, me arrependo muito de não o ter comprado na bienal, af! =((( Adorei sua resenha, já estava com vontade de ler e agora estou mais ainda! A história parece incrível!
    Parabéns pela resenha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  5. aah, adorei a resenha Rafa *--* fiquei muito feliz por você ter gostado e lido tão rápido, e por ele ter te deixado tão animada pela continuação \o/ espero que O Coração da Magia te deixe ainda mais elétrica :D
    beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----*
      Ah, estou tão ansiosa e curiosa para ler o segundo livro!

      Beijocas, Larissa!

      Excluir
  6. Raafa, faz tanto tempo que não leio um livro com bruxas. Entrou na minha lista, com certeza. O ruim é que é saga, todo livro nacional que leio com continuação o autor nao continua );

    ;*
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Também gosto muito de livros com bruxas, e fiquei muito interessada após ler sua resenha, ficou ótima! Mas eu sou ansiosa demais para acompanhar séries, eu espero todos os livros serem lançados para ler tudo de uma só vez.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que resenha maravilhosa! Me deixou morrendo de vontade de ler!
    Também adoro livros com essa temática, e esse parece ser muito interessante e um tanto diferente.

    Mais um pra minha lista!
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    nunca ouvi falar desse livro e fiquei super curiosa, até pq adoro livros de bruxas, rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Sempre é um prazer te ter lá no meu blog, volte sempre.
    To com a Fernanda ai em cima, não ouvi mais fiquei curiosa, esse tema de bruxo é sempre divertido de se ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal...
    Gostei bastante! Quando vi a capa, achei que não ia gostar, mais depois de ler sua resenha fiquei encantada. Ótima resenha. Parabéns...
    Beijos

    Tem resenha nova no blog.
    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa :D Não tenho muita afinidade com as bruxas, mas sempre dou uma chance a elas. O livro parece ser mesmo muito bom (sem falar que amei o nome Malena ;p). Me lembrou Dezesseis Luas (tô errada?). Fiquei com vontade de ler, mas sabe qual é o probleminha? A falta de romance. Tô muito chatinha ultimamente, sabe? Ando necessitando de uns livrinhos água com açúcar rs.
    Beijos,
    Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kim! =)
      Eu também amei o nome Malena, tão lindo e diferente, não é!
      Bom, lembra em algumas coisas (bem poucas mesmo).
      Ah, entendo. Há momentos em que eu fico assim também, às vezes um livro água com açúcar é tudo o que você precisa. haha
      Mas vale a pena lê-lo, o livro é maravilhoso!

      Beijocas, amiga.

      Excluir
  13. Já li este livro, é muito bom.. gosto muito de livros de Bruxas, Zumbis e Vampiros, e esse é uma historia de Bruxa muito boa. kkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu. Necessito. Desse. Livro. Sério! Parece ser muito legal! Adoro essa história de bruxaria, reencarnação e ainda por cima na INGLATERRA. Receita de sucesso pra mim!

    Beijos mil!

    @mariapsalles - http://jardimdeborboletas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha como sempre. Agora resta a dúvida de qual livro dessa autora eu leio primeiro, pois gostei muito das suas duas resenhas sobre livros dela e o tema das bruxas me atraiu muito mais.
    Você, com essas resenhas maravilhosas, está me deixando com mais vontade de escrever resenhas e escrever um livro. É tão bom escrever uma coisa e as pessoas elogiarem (lógico que tem que ser merecido, mas cada um tem um gosto também).

    Parabéns pelas resenhas!


    Beijos

    P.S.: Eu odeio as letrinhas de confirmação, porque eu sou meio ceguinha...rsrs

    ResponderExcluir
  16. Me deixou hiper curiosa!! Quero muito ler!! Adoro bruxas também!!! :)

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária