Resenha de "A Fera"

Sou apaixonada por contos de fadas, e um dos meus favoritos é "A Bela e a Fera". Então, quando soube que a Galera Record lançaria uma nova versão dessa história fiquei muito interessada e animada.

O livro A Fera é narrado em primeira pessoa por Kyle Kingsbury - um cara mimado, arrogante, metido, maldoso e por aí vai -, que estuda em uma escola chamada Tuttle e está no nono ano. Ele conta como, após ser enfeitiçado por uma bruxa (ele mereceu), foi transformado em uma fera horrenda e, tem apenas dois anos para quebrar o feitiço. Como? Apaixonando-se, mas só isso não basta, pois a menina por quem está apaixonado precisa amá-lo também e beijá-lo como prova de seu amor. 

Porém, encontrar alguém que ame uma fera - externa e interiormente - não é tão fácil... Nada fácil, aliás. Portanto, o caminho para reverter essa situação será bem complicado e Kyle terá sua vida completamente transformada.

No decorrer da história, Kyle começa a avaliar suas atitudes, pensamentos, as pessoas ao seu redor, seus hobbies - percebendo, entre muitas outras coisas, que beleza não é tudo -  e acaba encontrando amor e amizade nas pessoas mais improváveis. Outro marco muito importante é que o personagem cresce estrondosamente - mas é claro, de maneira bem positiva -, e é incrível ver todas essas mudanças acontecendo dia a dia na vida de Kyle.

A linguagem é simples e completamente envolvente, a leitura flui de forma bem rápida e tranquila, e a capa é linda e romântica. Com toda certeza, vocês irão suspirar e rir bastante ao lê-lo. Além disso, a diagramação do livro ficou incrível, modificando-se quando Kyle entrava no bate-papo - que por sinal, foi bem criativo.
  • Escrito por Alex Flinn.
  • Editora Galera Record.
  • 317 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • O filme "A Fera" - com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary Kate Olsen - foi baseado nesse adorável livro.
  • Recomendo mil vezes. :)

13 comentários:

  1. Deve ter sido o único livro que eu vi o filme antes de ler! Eu gostei do filme, mas ainda não li o livro, que só comprei recentemente. Bom saber que você já gostou =D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Eu amei o filme, e não sabia que o livro era narrado em 1ª pessoa pelo Kyle, deve ser muito legal! Beijos... Elis Culceag.

    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Rafa!
    Eu também amo o conto a bela e a fera e ainn estou super ansiosa para comprar esse livro deve ser super legal neh?
    Amei a resenha!
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu não li o livro, mais vi o filme e é ótimo!!
    Amei sua resenha, me deu vontade de ler o livro ^^

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi e já li A Fera! Posso dizer que a autora soube recriar esse clássico encantador de forma maravilhosa! E o filme, apesar de fugir um pouco ao livro, também está excelente!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Não li, nem vi o filme; mas tenho vontade. Amo a história original, então tenho curiosidade.

    Beijos!
    Seguindo o blog.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  7. Assisti ao filme e ainda não li o livro /o\
    Admito que o filme não é tão fantástico quanto pensei ,dai fiquei com certo medinho hahaha mas gostei da sua resenha! Obrigada =D

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muuuito bom. Como li ele em ebook,levei dois dias. Se eu tivesse lido pelo livro mesmo teria sido em bem menos tempo.Só estou indecisa sobre ver ao filme, porque pelo que vi os dois são diferentes e estou com medo do que encontrarei D:
    Ps: amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muita gente não gosta desse livro, não sei porque.
    Eu sou encantada com qualquer adaptação de a bela e a fera, sou uma eterna criança quando se trata desse assunto. Não recomendo o livro pra ngm até por eu ser suspeita pra falar dele ;B
    Adorei a resenha, tbm qro o livro pq n tenho sahusau

    ;*
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca nunca vi o filme e nunca li o livro e nem sei se quero ler. As vezes novas versões me assusta sabe e como eu amo A Bela e a Fera não sei se ia concordar com essa nova versão.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro. É um dos meus contos de fada favoritos. Para você ter ideia, quando passou o desenho na globo, umas três amigas minhas me mandaram mensagem falando que ia passar... Eu dei risada, quando eu li as mensagens... E lógico que eu assisti e baixei até em francês, porque quero aprender francês com desenhos infantis. Ai ai eu acho que amarei esse livro...


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. UAU, eu não fazia ideia de que tinha o livro. Assisti o filme porque minha irmã é fã da Vanessa Hudgens *talvez seja eu* e fiquei completamente apaixonada porque sinceramente, eu não esperava muito já que A bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito e, bem, eu tenho um preconceito pequeninho sobre histórias inspiradas em contos de fadas *eu culpo Um novo conto da nova Cinderela por isso*

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o filme mais prefiro ler o livro sempre é mais envolvente e tem mais emoção.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária