Resenha de "Lemony Snicket: autobiografia não autorizada"

Eu li este livro há muitos anos atrás e adorei! Então, decidi fazer a resenha dele para vocês.

Finalmente todos os mistérios e perguntas que envolvem Lemony Snicket - autor de Desventuras em Série - foram revelados (?). Nesta autobiografia - nada comum - o autor reuniu artigos de jornais, documentos que sobreviveram a estranhos incêndios, diversas cartas, mapas, fotografias, trechos de alguns livros e canções, códigos secretos, anagramas, dossiês, anotações, rascunhos, listas, transcrições de conversas bem estranhas, tem até um treinamento para o uso de disfarces - no qual o autor dá várias dicas de como fazer um ótimo disfarce... Entre outras coisas recônditas, questionáveis e um tanto quanto dissimuladas.


"Lemony Snicket: autobiografia não autorizada" possui uma narrativa muito peculiar, instigante e divertida, tem uma linguagem simples, consegue prender a sua atenção do início ao fim, e a leitura flui naturalmente. Incluindo também uma incrível introdução feita por Daniel Handler - que é o próprio Lemony Snicket!

A editora Cia. das Letras fez um excelente trabalho. Uma revisão impecável, a diagramação é bem diferente e foi muito bem feita, algumas páginas possuem até uma cor acinzentada - como se páginas fossem anexos -, o livro tem uma sobrecapa reversível muito cômica, e as fotografias são todas em preto e branco.

"Por favor, faça uso da sobrecapa reversível deste livro imediatamente..."
  • Este livro faz parte da coleção "Desventuras em Série".
  • 212 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo, é uma leitura divertida e diferente. :)

19 comentários:

  1. Nossa, que negócio diferente esse, ein? Conheço Desventuras em Série, mas nunca tinha ouvido falar desse livro. parece bizarro (no bom sentido{?})

    beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, chega a ser bizarro mesmo, Gabi!
      Mas é exatamente isso que deixa o livro interessante e bem cômico.

      Beijocas. =*

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Já está participando do TOP COMENTARISTA do mês de maio do blog O Leitor?
    Ainda não?
    Tá esperando o que? O prêmio deste mês de estréia é um super kit de marcadores, e que a cada semana só cresce.
    Para isso, basta você seguir as regras que se encontram no final de cada postagem de resenhas ou novidades.
    Conto com você e espero te espero lá.

    Desculpe pelo incômodo e obrigada pela atenção,

    Pamela - resenhista do blog O Leitor.
    http://oleitor2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não gosto de ler biografias de uma maneira geral. não li muitas, mas acho que só leria com gosto mesmo se o "personagem" central fosse totalmente apelativo pra mim de alguma maneira.

    ResponderExcluir
  4. Biografias não é meu forte! Mas confesso que achei este livro bem interessante. Gostei da resenha*
    Preciso fazer como você: Pegar alguns livros que li tempos atrás, e fazer umas resenhas :)
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adoro biografias, e esse livro me lembrou bastante O livro Maldito, que ensina vários macetes, digamos "impróprios" rs
    Parece ser bem divertido.
    Vai entrar para a listinha
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Desventuras em Série e eu quero esse livro. Adoro o jeito que Lemony Snicket narra. Eu preciso urgente desse livro *-*

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaela!
    Que memória a sua menina, conseguir fazer a resenha de um livro que leu anos atrás, eu não consigo!
    Não conheço Desventuras em Série o.O
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!
    Gosto de Desventuras em Série, e esse livro deve ser interessante, mesmo que biografias não sejam meu gênero preferido, esse parece bem divertido!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Sou assumidamente viciada em biografias, mas só quando conheço a pessoa em questão. Certo, ignore minha ilusão de que convivi com eles. Não conheço os livros e sempre evitei o filme haha. Mesmo assim, parece ser bom. Um bom trabalho de revisão e arte sempre enchem os olhos, né? Pelo menos os meus rs.
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito de biografias e acho que isso é um obstáculo para ler esse livro.
    Ainda não li Desventuras em Série também, aí piora a situação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara. =)
      Ah, não é necessário ler Desventuras em Série para ler a autobiografia. Mas ambos são bem legais.

      Beijocas, flor. =*

      Excluir
  11. Eu quero.Adorei parece ser bem interessante.Ri um pouquinho "tem até um treinamento para o uso de disfarces"!!!.Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta parte é muito engraçada, Ingrid! =)

      Excluir
  12. Oi!
    Eu não curto muito biografias e até acho que isso seja um problema.
    Mas o livro parece ser interessante.
    Gostei da resenha!
    Gostei do blog também e já estou seguindo.
    Espero poder visitá-lo mais vezes.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo, Leandro! *-*
      E muito obrigada.
      Este livro segue uma direção bem diferente das outras biografias/autobiografias. Isso que o torna interessante. =)

      Beijocas.

      Excluir
  13. Obrigada pelos comentários, galera! *-----*

    Beijocas para vocês.

    ResponderExcluir
  14. Oh! Eu amo Lemony Snicket!!
    Morro de vontade de ter todos 'Dseventuras em Série', mas o preço é muito salgado!!! (E agora mais esse!!) aff! :)

    ResponderExcluir
  15. Oh! Eu amo Lemony Snicket!!
    Morro de vontade de ter todos 'Dseventuras em Série', mas o preço é muito salgado!!! (E agora mais esse!!) aff! :)

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária