Resenha de "O Cão dos Baskerville", Sherlock Holmes

"A mais famosa aventura do maior detetive de todos os tempos" (e a minha preferida)!

Uma maldição, mortes repentinas, o grande Pântano Grimpen e um assustador cão infernal que assombra todas as gerações de uma certa família - os Baskerville.

Tudo começou quando Sir Charles - dono do Solar Baskerville, em Dartmoor (Inglaterra) - morreu e, o seu herdeiro, o último dos Baskerville, Sir Henry teve de assumir o legado deixado pela família. Porém, antes mesmo de ir ao Solar, Sir Henry recebe, através de cartas, várias ameaças dizendo para ele não ir à Dartmoor... Por isso, Sherlock pede a seu amigo dr. Watson que vá junto com Sir Henry para o Solar, fique atento a tudo o que acontece por lá e mantenha o herdeiro a salvo.

A história é narrada pelo dr. Watson - o mesmo, enquanto está cuidando de Sir Henry, envia diversas cartas à Sherlock informando tudo o que acontece no Solar. Mas não pense que Sherlock ficará "ausente" por muito tempo, pois a sua chegada no Solar dos Baskerville é rápida, magnífica e muito cômica! A partir daí, inicia-se uma corrida rumo ao assassino que ronda a família Baskerville e à verdade em relação a maldição.

A narrativa é envolvente e divertida, cheia de mistérios e superstições (inspirado na mitologia britânica), consegue te entreter  e surpreender durante toda a história, possui uma linguagem simples e a trama foi muito bem feita (uma das melhores de Sherlock Holmes). Sir Arthur Conan Doyle criou uma história que foge dos padrões, então prepare-se para grandes descobertas!

A editora Universo dos Livros fez um ótimo trabalho com a revisão, diagramação e com a capa - que ficou diferente e muito bonita.

  • 189 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Leia também "Um Estudo em Vermelho" (o primeiro romance de meu querido Sherlock Holmes).
  • Elementar que eu irei recomendar, meu caro leitor! :)

10 comentários:

  1. Nunca li nada que tivesse a menor relação com Sherlock, Rafa (não me bata, please). Acho que gosto mais da imagem que tenho dele (sabe, aquela capinha com aquele chapéu e a lupa e tudo mais) do que dele em si rs. Ainda assim, a história deste parece interessante. Se eu leria? Não sei.
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas preciso urgente ler alguma coisa com Sherlock.
    A capa é bastante convidativa, e com certeza eu daria uma chance para esta leitura.

    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Quero MUITO ler as aventuras de Sherlock, mas de preferência na ordem de publicação.

    Gostei da história dos Baskerville e tenho certeza que o fato de Holmes ser aclamado até hoje não é mero acaso! *-*

    AAH, preciso comentar que o fato de Watson narrar parte da história me lembrou muito os casos que Poitor, de Christie, resolve. Adorei. :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. oi,
    otima resenha
    gostei do seu blog
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda, Michele! =)
      Muito obrigada.

      Já estou seguindo o seu blog também.
      Beijocas, flor.

      Excluir
  5. Adoro esse livro! Um dos mais legais da série! *_*

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Ainda não li esse livro, fiquei muito curiosa, parece bem divertido e acho que minha filha iria gostar também, estou anotando a dica!
    Adorei a resenha! Bjs... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro do Sherlock :O
    Preciso ler kkkk vejo muitas pessoas falarem sobre os livros e eu aqui sem ler, ainda mais q tem mistério, suspense, tdo que eu amo, e ainda se passar na Inglaterra? Oh God, o que eu estou esperando!! kkk
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li esse procuro,procuro e nada.Mas amo o Sherlock!
    Adorei
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários, meninas! *-----*

    Beijocas para vocês.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária