Resenha de "Qual Seu Número?"

Apaixonante e divertido. Essas foram as melhores palavras que eu encontrei para descrever "Qual Seu Número?" - que se tornou um dos meus livros favoritos!
"Considerando que a situação atual era muito grave, decidi estabelecer meu limite em vinte. Sim, vinte. Eu estava me dando mais uma chance de consertar as coisas."
Delilah Darling, no momento solteira, tem 29 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Ela nunca parou para pensar em seu número até ler um artigo no New York Post que diz: "Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida." ... É a partir daí que Delilah entra em pânico e decide estabelecer um limite para ela mesma, ou seja, que ela terá apenas mais uma chance para encontrar o homem de sua vida. Ou ela nunca mais irá namorar alguém novamente.

Mas, é claro, que as coisas não acontecem do jeito que ela tanto esperava. Após a festa de noivado de sua irmã, Daisy, ela - que estava muito chateada, pois também perdeu o emprego - vai para um bar com uns amigos e ao acordar no dia seguinte descobre a tragédia que aconteceu na noite passada... Ela, Delilah, desperdiçou a sua última chance com o seu ex-chefe (Roger, chato e nojento)!

Sim, agora tudo estava perdido! Entretanto, uma ideia - louca, porém válida - lhe vem a mente quando ela estava conversando com o seu avô... Pelo limite proposto, ela não pode namorar nenhuma pessoa nova, mas isso não significa que ela não possa namorar um de seus ex-namorados. Então, Delilah resolve sair à procura de seus antigos namorados (excluindo alguns deles), e com a ajuda de seu vizinho - Colin Brody, o cara perfeito, com seu sotaque irlandês, lindo de morrer, simpático, inteligente, charmoso e muito mais - que apesar de ser ator também ajuda o pai que é investigador, ela descobre onde cada um deles mora, se está solteiro e por aí vai. Após alugar um Ford Focus azul, ela enfim parte para a estrada... Atravessando os Estados Unidos inteiro para encontrá-los.

Muitas incertezas, decepções, descobertas e um grande aprendizado... Tudo isso é o que Delilah irá encontrar. E cometer muitas loucuras também, como se internar em uma clínica de reabilitação, comprar um cachorrinho (chamada Eva Gabor), entre muitas outras. 

Com o passar dos dias, certas perguntas começam a pairar sobre sua cabeça: quando, finalmente, ela irá sentir aquele tão famoso e raro BUM! que acontece quando a pessoa se apaixona verdadeiramente? E quando ela sentir, se ela sentir, será que conseguirá seguir adiante com toda essa loucura de ficar com um de seus antigos namorados? O que vale a pena de fato?
"Quando Colin ri, eu repentinamente percebo que me sinto completamente à vontade ao lado dele."
O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Delilah, que conta de maneira muito divertida a sua história. A linguagem e a trama são simples e fluem naturalmente, é um livro bem leve, tranquilo e descontraído, porém com personagens e diálogos impressionantes, e até os poucos clichês foram tão bem escritos que te deixam ainda mais animados com relação a história. Tem muitas quotes legais, mas infelizmente não pude colocar todas.

Todos os momentos em que a Delilah está com o Colin são perfeitos, muito engraçados, com uma tensão na medida certa, e enfim, são maravilhosos! (Colin, minha nova paixão!) No geral, só uma coisa me incomodou na história, um detalhe que aconteceu uma única vez... Mas fiquem tranquilos, eu não contarei.

Vale dizer que o livro é diferente do filme, em vários aspectos, mas ambos são igualmente ótimos! E tem o Chris Evans, meninas. Assistam!

A editora Novo Conceito fez um trabalho impecável! Excelente revisão - nenhum erro -, a diagramação ficou divina - é diferente do padrão, pois há listas, chamadas telefônicas e mapas feitos pela ou para a Delilah -, em relação a capa, eu achei que ficou linda - eles utilizaram a mesma do pôster do filme. Só tenho elogios!

  • O livro foi escrito por Karyn Bosnak - ótima escritora, por sinal.
  • 414 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo. =)

47 comentários:

  1. Ai, minha nossa, como assim virou um dos seus favoritos?! Agora eu preciso, PRECISO ler haha. Desconfio que também vou me apaixonar pelo Colin...E,sim, o senhor Evans tem culpa nisso.
    Quero providenciar o meu, mas cadê bufunfa? D: haha. Vou ter que dar meu jeito.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Kim... Nosso Colin é encantador! <3
      Se você já adorou o filme, com certeza também vai gostar do livro.

      Beijocas.

      Excluir
  2. Eu li algumas resenhas negativas e fiquei desanimada com esse livro, mas muitas amigas já recomendaram. Acho que vou ver o filme primeiro, antes de me arriscar no livro (mas falou em homem com sotaque já fico louca)
    hahaah'

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep. Apoio, Gabi!
      Assista ao filme primeiro, à propósito, foi exatamente o que eu fiz... Achei bem melhor.
      Ah, e homem com sotaque é tudo de ma-ra-vi-lho-so mesmo! haha

      Beijocas. =*

      Excluir
  3. Oi Rafa!
    Ainda não li esse livro, nem vi o filme, mas a história me pareceu bem engraçada! Cada coisa que as pessoas "encasquetam" na cabeça, né?
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai dar boas risadas, Elis!
      Ah, é verdade... Cada loucura! hahah

      Beijocas. =*

      Excluir
  4. morro de vontade de ler esse livro. apesar de ser imenso (o que eu pessoalmente vejo como um defeito em chick-lits, uma vez que a leitura sempre parece maior do que o necessário), tem cara de ser bem divertido :) ainda não tive chance de comprar, mas um dia lerei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é imenso mesmo. Tem 414 páginas!
      Mas é ótimo! =)

      Beijocas, Larissa. =*

      Excluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não decidi se vou esperar para ler ou assistir o filme logo hahaha
    Já li muitas resenhas positivas sobre ele e o tempo todo eu fico pensando que essa personagem é maluca, porque né... correr atrás de ex-namorado pra não passar da média de relacionamentos é muita viagem hahahahaahh
    Só não gosto da capa dele =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, concordo contigo, Raquel!
      Ela é maluca mesmo... A ideia chega a ser absurda, mas é muito engraçada! =)

      Excluir
  6. Adoro esse livro.
    É tão engraçado as situações que ela vive, a mais engraçada pra mim foi a do velório, eu ri de passar mal e tive que dar uma respirada e continuar rs
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, eu também chorei de rir nesta parte!
      E também me surpreendeu bastante. hahahaha

      Beijocas, querida. =*

      Excluir
  7. Também gostei bastante deste livro. Li fiz a resenha mais ainda não postei. É uma leitura super leve e divertida! Parabéns pela resenha.
    Beijos :)

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que você postar, eu vou lá comentar.
      Obrigada, Polly! *-*

      Beijocas.

      Excluir
  8. Rafa,fiquei interessado pelo livro,apesar de já ter assistido o filme.

    ResponderExcluir
  9. eu amei o filme *-* e estou louca para ler :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, estou querendo este livro ja faz um tempinho, espero ganhar ele de presente no meu niver dia 14 de junho ^^
    Adorei a resenha!
    beijoss

    tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um ótimo presente, Mila! =)
      Oba, vou lá conferir.
      E muito obrigada!

      Beijocas. =*

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Estou ansiosa para começar esta nova leitura,
    o livro está na estante só aguardando terminar os outros, agora eu só tenho que encontrar tempo para ler este também,mas parabéns pela resenha.
    Excelente crítica.
    A Novo Conceito sempre arrasa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, Poli! *-*
      Realmente, a Novo Conceito é incrível.

      Passo sim, flor.
      Beijocas. =*

      Excluir
  12. Oie!!!
    Que detalhe é esse??????? Morri de curiosidade duas vezes, acho até que vou procurar o filme kkkkk Eu sou doente eu sei... rsrs
    Bjocas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Depois eu te conto, Fernanda!
      Procure sim, você vai adorar.

      Beijocas e um bom final de semana para você também. =*

      Excluir
  13. O filme é ótimo, imagina o livros que traz muito mais detalhes.
    Diversão garantida.

    Bom final de semana.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos mesmo, Cida.
      Você vai se divertir horrores!

      Bom final de semana para você também, querida.
      Beijocas. =*

      Excluir
  14. Oiii amigaaa
    Eu já li esse livro e tb adorei.
    Ele é muito louco, tipo... a ideia de cara não tem como dar certo, então eu dei muitas risadas com as trapalhadas da Delilah.. E o filme tb ficou muito bom.. Belo livro

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Tela! Chorei de rir também.
      Ambos são maravilhosos!

      Beijocas. =*

      Excluir
  15. Oi!
    Também adorei "Qual Seu Número?". Uma leitura gostosa e hilária. E eu ri muito com a Delilah. Enfim, concordo com tudo o que você disse.
    Gostei da resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não rir com as loucuras que ela faz! haha
      Muito obrigada, Leandro!

      Beijocas, querido. =*

      Excluir
  16. A capa me chamou a atenção ao lê a sua resenha OMG!!! tenho que ler esse livro com urgência... adoro livros fazem dar rizadas e todo mundo ao seu lado no ônibus olha pra vc!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha. Verdade, flor! É muito cômico quando isso acontece.
      Tenho que me controlar... para não rir demais, chorar e etc.

      Beijocas. =*

      Excluir
  17. Fiquei curiosa pra ler, mas to tentando pegar o gosto de ler Harry Potter e demoro um século para terminar. Mas enfim... quem sabe um dia, né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é tudo de lindo! haha *------*
      Aline, você vai dar altas risadas com este livro, super recomendo!

      Beijocas. =*

      Excluir
  18. Esse livro é ótimooooooooo muito bom! Amei quando li!!!!
    Cara essa personagem ficou para a história, eu rolei de rir várias vezes, e como vc colocou a diagramação está linda e é fácil de ler.
    Uma cena mais engraçada que a outra, ainda não vi o filme, mas só pelo trailer percebi q é bem diferente, mas vale a pena ver e ler!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com TUDO, Dai! *-----*
      Definitivamente este é um dos melhores livros que eu já li.
      Ah, mas com certeza você vai gostar do filme também.

      Muito obrigada!
      Beijocas. =*

      Excluir
  19. pelo que vi é um livro contemporaneo, falando da busca da mulher por seu amor pra vida toda, e o mais interessante é que a Delilah fica tão obcecada na sua busca que acaba ficando cega pra enxerfgr quem ta do seu lado, acho que com certeza vou dar muitas risadas com esse livro ^^

    ResponderExcluir
  20. Ah nossa! nunca li uma resenha desse livro, preguiça mesmo rsrs
    mas parece bom, eu amo livros desse genero e sem falar que a capa é muito legal :)
    mas indabem que eu ainda nao vi o filme, pq sempre gosto de ler primeiro... agora vi qe tem o Chris Evans SENHOOR (66 preciso mt desse livro, imagino qe deve ser muito engraçado, imagina ir atras dos ex's a procura do amor vdd, sabendo que o amor esta aolado rsrsrs
    espero mt poder ter esse livr logo, amo livros da NC *-*
    sempre de grande qualidade, e espero que me apaixone pelo colin awwwwwwwwwn *-* que nem vc gostou tanto kkkkk

    bjs

    @amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  21. Prefiro sempre ler o livro primeiro, pq o filme antecipa o enredo e as surpresas, mas não consegue ser completo como o livro. Bom livro pra descontrair.

    ResponderExcluir
  22. Que menina namoradeira, já se relacionou com 19!!! Vi a resenha desse livro, na verdade do filme, pela televisão, mas quero ler o livro antes de ver o filme para ter minhas impressões a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Agora sim fiquei com mais vontade de ler. Sua resenha ficou maravilhosa. No começo eu não queria muito ler o livro, li outras resenhas, mas só fiquei curiosa. Agora lendo a sua resenha decidi que preciso ter esse livro. Adorei a capa, amei tudo. Eu quero também ver o trabalho da editora, poque por mais incrível que possa parecer eu ainda não li nenhum livro da editora Novo Conceito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi o filme, mas assim como todo livro que da origem ao filme, o livro é sempre melhor. Mas o filme é otimo, então...

    ResponderExcluir
  25. Tou louquiiiinha para ler, eu iria comprar ele alguns dias atrás mas não tinha mais na livraria :s Nunca vi o filme, mas me falaram bem dele (claro que o livro deve ser melhor), adorei a resenha :D
    Beijoos, @cau_fm

    ResponderExcluir
  26. Parece ser um livro bastante interessante! Gostei da ideia, fiquei sabendo que vai ter até filme, mas quero ler antes de assistir.
    Adorei a sua resenha, ficou maravilhosa!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  27. Não assisti o filme ainda para poder ler o livro, senão estraga né. Mas to bem curioso em relação à ele, vejo tanta gente falando e fazendo resenhas sobre ele que não vou resistir e vou ler logo.

    ResponderExcluir
  28. Já li mtas resenhas positivas sobre o livro e a curiosidade foi aumentado cada vez mais.
    Embora nunca tenha lido nenhum chick lit, este parece ser bem interessante, mesmo que o final seja previsível. Acho a capa dele mt fofa, e aind anao pude assiti o filme, mas prefiro ler o livro antes e depois assisti o filme.
    bjim

    ResponderExcluir
  29. Esse livro parece ser bem legal, o tipo de leitura leve e descompromissada que a gente necessita de vez em quando só para desestressar do dia a dia mais pesado.

    ResponderExcluir
  30. Curiosíssimo para descobrir o final dessa história que parece ser bem emocionante e viciante *-*

    ResponderExcluir
  31. Eu conheci esse livro por causa do filme, mas nao acho justo ver o filme primeiro... depois dessa resenha fiquei ainda mais doida pra ler

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária