Resenha de "Um Amor para Recordar"

Li este livro ontem e fiquei completamente comovida - sim, eu já sabia que iria ficar emocionada e chorar litros (exagerada eu, imagina!), mas não pensei que seria tão bom assim. Enfim, este foi o primeiro romance que eu li de Nicholas Sparks,  gostei bastante e, finalmente, acabei com a minha curiosidade.
"As luzes estavam suaves, e quando a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não."
A história é narrada em primeira pessoa por Landon Carter - agora com 57 anos.  É em abril, último ano antes da virada do milênio, que ele começa a contar a sua história, voltando 40 anos... Voltando para 1958.

Landon nos conta como aquele ano marcou e mudou a sua vida de maneira extraordinária. Como, ao se envolver com Jamie Sullivan, ele enfim descobriu o amor, amadureceu e aprendeu muitas lições importantes.  
Mostrando que de fato um milagre aconteceu em sua vida, na verdade, não apenas na vida dele como em toda a cidade de Beaufort.
"Estava apaixonado,e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado."
A trama é simples, sem complicações em demasia, muito envolvente e com personagens carismáticos e bons diálogos. É aquele tipo de livro que você lê em um piscar de olhos, sabe? A linguagem é igualmente simples e repleta de emoção. É uma história romântica e bem marcante, que te encanta do início ao fim... E confesso, te deixa muito triste e atônito em alguns momentos (é tão emocionante quanto o filme).

Com uma excelente revisão, uma capa linda e romântica, esta edição pocket ficou maravilhosa. Ótimo trabalho da editora Novo Conceito.  

  • As edições de bolso podem ser compradas na Saraiva, e o preço está lindo, aproveitem!
  • 238 páginas.
  • Recomendo - e separe um lenço, porque é quase certo que você irá chorar. :)

32 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Estreou em Nicholas Sparks :D !!!
    Este é um dos poucos livros dele que não li, preciso me redimir rsrsrs... mas um lenço para mim é pouco, precisarei de toda uma caixinha!
    Beijos...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca, não é, Elis?! hahahaha
      Bem que você falou que eu iria gostar dos livros dele. =)

      Beijocas. =*

      Excluir
  2. Ahhhh eu chorei litros com o filme!! Engraçado, eu jurei depois do filme que jamais leria o livro. Mas agora estou aqui na vontade. Como a gente muda, né? ;P

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece! =)
      Creio que você vai gostar do livro, o filme me fez chorar mais, porém ambos são ótimos.

      Beijocas, Gabi.

      Excluir
  3. Oi!
    Eu já li também, mas prefiro o filme. Achei mais emocionante.
    Mas o livro é muito bom também.
    Gostei da resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, é outra linguagem, não é. Mas confesso que me emocionei um pouco mais com o filme também.

      Muito obrigada. =)
      Beijocas.

      Excluir
  4. OMG é narrado em primeira pessoa??? preciso desse livro rs
    Sério, eu tinha visto o filme, e meio que desanimado de ler o livro, mas foi só você citar isso que eu já fiquei louca aqui. Também preciso terminar minha coleção do Nicholas e só falta esse livro e o diário de uma paixão para ficar completa(dos lançamentos do Brasil).
    Amei a resenha e sei que vou chorar litros.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jacque!
      Ah, eu amei o fato deste livro ser narrado em primeira pessoa, deixou a história ainda mais emocionante.

      Beijocas. =*

      Excluir
  5. Já li Um amor para recordar e gostei bastante e inclusive chorei, mas isso não é muito difícil para mim pois me emociono fácil. Só que eu gostei mais do filme, acredita? É, pois é. Me emocionei muito mais com o filme e gostei bem mais dos personagens do filme, parece que eles se envolveram mais ou sei lá.
    Mesmo assim é um bom livro, mas sou suspeita para fala já que eu adoro os livros do Nicholas Sparks! heheh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim! Comigo aconteceu praticamente a mesma coisa.

      Excluir
  6. Ai fiquei com vontade de ler. O filme eu chorei muito. Imagina o livro.
    Vou comprar meus lenços.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá gostar, Cida!
      Ah...Muitos lenços serão necessários. haha =)

      Beijocas.

      Excluir
  7. Rafinha,
    Esse é um dos meus preferidos do Nicholas! Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Rafa.Li este livro em um piscar de olhos.é uma história envolvente,a história é tão gostosa de se ler que você praticamente deslisa os olhos pela história.Com o filme eu fiquei mais chocado do que emocionado mas com o livro minhas lágrimas descian sem parar.
    Adorei......

    ResponderExcluir
  9. O filme é ótimo, lindo, e se já chorei com ele, imagine com o livro haha. Sou muito mais manteiga derretida com livros.
    Não sou graaande fã do Sparks (na verdade não simpatizo muito com ele), mas tenho certo carinho pelas histórias de Diários de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar.
    Beijos,
    Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também sou muito manteiga derretida com livros, até demais! hahahaha
      É impossível não gostar pelo menos um pouco. =)

      Beijocas. =*

      Excluir
  10. O livro é lindo, acho que o romance mais lindo que eu já li. Chorei litros e o filme não fica logo atrás. Não sou muito fã de Sparks, pois acho ele meio clichê de seu próprio estilo, mas esse livro é surpreendente. Recomendo o mangá Sócrates in Love, tem uma estória bastante parecida com Um Amor para Recordar, mas é muito mais emocionante.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      compartilho de sua opinião, plenamente.
      Opa, gostei da dica, vou procurar este mangá! =)
      Obrigada.

      Beijocas, flor.

      Excluir
  11. Oi, Nica e Igor!
    A história é realmente muito comovente, se tornou uma das minhas preferidas também! *-*

    Beijocas para vocês. =*

    ResponderExcluir
  12. Estamos lendo novamente este livro no clube de leitura lá na escola...........

    ResponderExcluir
  13. Agora eu preciso ler esse livro !! HAHA
    deve ser lindo msmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, Shay! Está tão em conta, vale a pena. =)

      Excluir
  14. Preciso desse livro *--* Depois de assistir o filme, fiquei com uma abstinência literária de ;Nicholas Sparks.. SUAUshu E queor urgente ler esse livro, adorei a resenha, parabéns !
    Minha primeira vez aqui, gostei muito do blog ;)

    Fernando

    nerdliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, seja bem-vindo! *-*
      Hahahaha, te entendo, isso já aconteceu comigo diversas vezes.
      Muito obrigada.

      Beijocas. =*

      Excluir
  15. Eu assisti ao filme ! e gostei da cena que a Mandy Moore cantaa !!É emocionanteeeee!!!!
    Maneiro
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela música é linda! O filme todo é.

      Beijocas, Mah. =*

      Excluir
  16. Eu quero muito ler. Já chorei muito com o filme. Apesar de que todos os filmes que são baseados nos livros dele nos fazem chorar. To super ansiosa para ler esse. Vou pesquisar e ver se consigo comprar agora que tenho din din... To com uma lista gigante de livros..rsrs

    Sua resenha ficou como sempre maravilhosa, você sempre escolhe quotes muito bons.

    Beijos e sucesso com o blog...

    ResponderExcluir
  17. Eu li este livro sete vezes! Mas é inevitável, toda vez eu choro. Tanto com o livro, tanto com o filme. Foi este livro que me fez interessar pelos livros de Nicholas.
    Eu tenho.
    Diário de uma paixão.
    Querido Jhon
    A última Música
    Um amor para recordar
    O milagre
    Um homem de sorte.
    Todos em poket.

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai?
    Já li esse livro duas vezes e nas duas chorei muito *-*
    Antigamente eu gostava mais dos livros do Nicholas, mas depois pareceu que eles começaram a ficar muito iguais e eu dei um tempo.
    Enfim, sua resenha passou as mesmas sensações que eu senti quando li o livro (que aliás, eu recomendo para todos) :)
    Beijo, estou seguindo (que layout fofo, super acalma a gente!)
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  19. Confesso que ainda não li esse livro porque acredito que vou desabar de chorar. Assisti ao filme umas duas vezes e não quase não aguento ver até o final, é lindo demais. Ainda não estou pronta para ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Confesso chorei muito e muito triste e realmente o milagre aconteceu ela conseguiu muda-lo.

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária