Resenha de "Branca de Neve e o Caçador"

Os contos de fadas estão em alta, e agora é a vez da doce e inocente (?) Branca de Neve. Este romance - que é baseado no filme "Branca de Neve e o Caçador" - retoma o lado sombrio e violento do conto, com uma trama intensa e envolvente. Enfim, eu fiquei contente com  o resultado, e gostei desta nova versão.

"Então, quem você será quando for confrontado com o fim? [...] Você se curvará? Ou lutará?"
Um ano após a morte da adorável rainha, o rei Magnus tem de enfrentar um terrível exército, em uma batalha que não dura muito tempo. Mas antes de retornar ao seu castelo ele encontra uma "prisioneira" - chamada Ravenna - e se apaixonada perdidamente por ela. Em questão de dias eles se casam, na época a doce Branca de Neve tinha apenas 7 anos, e depois do casamento a vingativa rainha Ravenna mata o rei, tomando posse de seu trono e transformando o reino em trevas.

Cerca de 10 anos depois, a rainha Ravenna descobre que Branca de Neve é a sua salvação e também é a única que pode derrotá-la... Então, para salvar seus poderes, ela deve arrancar o coração puro de Branca de Neve e devorá-lo. Entretanto, Branca de Neve foge para a Floresta Sombria, e Ravenna é obrigada a contratar o Caçador Eric para trazê-la de volta ao castelo.

"Pelo mais belo sangue está feito, e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito."
Ao perceber que a rainha iria matar a princesa, Eric decide proteger e ajudar Branca de Neve a derrotar Ravenna. Mas, é claro que as coisas não serão tão fáceis quanto se imaginava, surpresas desagradáveis estão por vir, homens morrerão e escolhas cruciais deverão ser feitas.
"O que estava adormecido dentro dela começava a se agitar novamente, depois de tantos anos."
Para quem assistiu ao filme e gostou, não terá do que reclamar. Pois há apenas algumas pequenas diferenças entre um e outro. A narrativa, apesar de simples, possui um terror psicológico e é bem intensa. Os capítulos são curtos, o que tornou a leitura ainda mais tranquila e rápida. Aliás, outro ponto positivo, foi que a história destacou bastante a rainha Ravenna, contando toda a sua vida e seus medos (achei muito bacana). E quanto ao romance... bom, é melhor esquecer, a narrativa não abre espaço para isso.

A diagramação está linda - com um toque bem sombrio -; o livro teve uma ótima revisão; e a capa, mesmo sendo bonita, poderia ter ficado melhor. Talvez se o Caçador e a rainha também estivessem com a Branca de Neve, a capa teria me agradado mais.
  • "Branca de Neve e o Caçador" é um romance de Lily Blake, a história é de Evan Daugherty e o roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.
  • Editora Novo Conceito.
  • 208 páginas.
  • Disponível de todas as livrarias.
  • Recomendo. :)

22 comentários:

  1. Bem, a resenha ficou legal, mostrou os pontos positivos do livro, e o que vem agradar o leitor. Ainda não li, e espero ter uma oportunidade em breve.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh !!
    Eu fui no cinema p assistir o filme mas as salas estavam lotadas!
    Obrigada agora sei q o filme deve ser bom tbm ...
    Mah

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Adorei a resenha e quero conferir o livro, já que o filme foi ótimo!

    Ti espero lá no blog!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Obrigada e seja muito bem-vinda! =)

      Gostei do seu blog, já estou seguindo.
      Beijocas. =*

      Excluir
  4. Ai, não vejo a hora de ler!!
    A resenha só aumentou a vontade!!
    Parabéns, arrasou mesmo!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, Lele! *-*

      Beijocas. =*

      Excluir
  5. Ai meu Deus eu fiquei com mais vontade ainda de leeer esse livroooo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu me interessei pela proposta diferente desse conto de fadas, talvez em livro eu me sinta mais a vontade pq não tem a atriz (q não gosto).

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme e adorei. (Tirando a Kristen, claro)
    O que mas me surpreendeu é que realmente o romance não ganhou destaque! Aleluia!

    Fico curiosa para conferir o livro, mas nem tanto. Mas adoro livros com uma pegada mais dark, especialmente se forem sobre contos de fadas. E fiquei mega curiosa sobre a diagramação que você falou. Vou catar ele na livraria só para conferir ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  8. Surtei com a resenha! rs
    Acredita que ainda não assisti ao filme e nem li o livro?!
    Morrendo de curiosidade aqui...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico contente em saber disso! =D
      Ambos são ótimos, flor.

      Beijocas.

      Excluir
  9. Ainda não vi o filme, mas quero vê-lo ^^
    Acho que até vou gostar mais do livro, porque não gosto da atriz que é a Branca de Neve uiahsisahuaiha
    Adorei aqui
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é legalzinho...Bem sessão da tarde... :)

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa!
    Concordo com você sobre a capa, se tivesse O Caçador, eles iriam vender muito mais kkkkk. Legal saber que existe um terror psicológico na narrativa, isso diferencia bem o livro do filme, pois é uma coisa difícil de transpor para a telona. Quero os dois, ver o filme e ler o livro e não vejo a hora! Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser realmente bom. Ainda não estou animado para assistir/ler. A Kristen não fechou a boca. ~notem em qualquer filme~ AUHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHUAH

    http://theboyofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Então...

    Bom, folheei esse livro na Livraria e percebi que é mais baseado no filme e tem os ares de um épico: leitura rápida, corrida e sem muito aprofundamento. Porém, a história é muito boa. Essa nova versão de conto de fadas ficou mais bem construída, decerto pra adaptar pro público adulto e YA. Exemplo:

    ♦ Branca de Neve aqui fica corajosa, ainda delicada, mas ousada. E também continua bondosa :D

    ♦ A maldade de Ravenna agora é explícita: ambiciosa por beleza e fortuna (no conto de fadas essas coisas são implícitas)

    Entre outros;

    Pra por as cartas na mesa, por ser um livro não tão grande e com aquela diagramação (lembra da decoração dos capítulos?) dá pra você ler até na livraria, uma talvez duas horas (disfarça quando algum funcionário vier chatear srsrs) porque é uma leitura que entrete sabe?! Acho que a Novo Conceito tá se adaptando bem à esse mercado de ficção.

    Enfim, uma leitura boa, mas feita as pressas pra acompanhar o filme. Podia ser melhor
    att., CJ
    Braunne BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você escreveu. =)
      Adorei o comentário.

      Beijocas. =*

      Excluir
  14. Hey queridos! Obrigada pelos comentários, adorei todos eles.

    Beijocas. =*

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o filme,mas sinceramente esperava um pouquinho mais de romance entre ela e o Caçador ou com o Príncipe.Concordo com você sobre a capa podia ficar melhor com a rainha e/ ou o caçador.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo este livro. Mas sinceramente esperava um pouco mais do filme.
    A história em sí é maravilhosa, mas eu esperava algo entre ela e o caçador.
    Estou louco para chegar no final do livro para ver o que acontece. Tomara que minhas expectativas se concretizem.

    ResponderExcluir
  17. E fiquei super ansiosa para ler e ainda não assisti ao filme, mas logo assistirei. Eu adoro quando a história tem "romancezinhos", mas vou ler para ver se gosto. EU vi em alguns blogs e a diagramação está linda mesmo...


    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, adorei o livro, tem uma história envolvente, mas seria melhor se não fosse baseado no filme, a capa é muito linda, amo a decoração dos capítulos mas isso deixou um livro com mais páginas e menos história. Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária