Resenha de "A Escolha"

O Nicholas Sparks realmente gosta de me fazer chorar. E este livro conseguiu algo extraordinário, algo que há muito tempo não acontecia comigo, ou seja, me fez amar o livro por inteiro, sem exceções. "A Escolha" me cativou desde a primeira página, tornando-se um dos meus favoritos!
"Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la."
Travis Parker é o veterinário da cidade de Beauford, lindo, atraente, solteiro,  inteligente, divertido, adora esportes radicais e vive nos extremos, e é dono de um boxer chamado Moby. Resumindo... ele é praticamente perfeito!

Gabby Holland  é assistente médica e mudou-se recentemente para Beauford, tem uma beleza comum, é calma, sempre seguiu à risca tudo o que sua mãe falava, namora com o Kevin há quatro anos, tem uma border collie chamada Molly e é vizinha de Travis.

Aparentemente as únicas coisas que eles tinham em comum eram o fato de serem vizinhos e a paixão por cachorros. Podemos dizer que eles não se deram muito bem no começo, pois apesar de Travis ser muito simpático e tentar agradar Gabby a todo momento, ela parece não se importar com ele. Mas após decidirem recomeçar, com um simples "oi", tudo muda completamente entre os dois.

O livro é dividido em quatro: prólogo, parte 1, parte 2 e o epílogo. A parte 1 conta como Travis e Gabby se conheceram em 1996. Enquanto as outras três partes contam o que aconteceu 11 anos depois, em 2007 - incluindo alguns flashbacks.

A minha descrição da história para por aqui, porque uma das graças desse livro é descobrir por si só o que irá acontecer e aproveitar cada sentimento... Tensão, alegria, alívio, tristeza, agonia, surpresa, encantamento (não necessariamente nessa ordem).
"Eles se pareciam mais com uma família do que com um grupo de amigos, inclusive tinham expressões em código e experiências compartilhadas que ninguém que não fizesse parte daquele grupo conseguiria entender plenamente."
O livro é narrado em terceira pessoa. Tem uma trama descontraída e apaixonante, porém com momentos de grande tensão; os personagens são carismáticos, e apesar de serem comuns, todos eles foram representados de maneira única (principalmente o Travis... Oh God, aquele cara é tudo); os diálogos são intensos; a narrativa é comovente, divertida e envolvente; com uma linguagem simples, porém com alguns termos técnicos - mas isso não atrapalha a narrativa. Devido ao excesso de quotes, decidi postar apenas estas duas (mais um pouco eu teria copiado o livro todo).

"A Escolha" fala sobre as dificuldades e consequências de nossas escolhas, sobre o amor verdadeiro. Eu sinto não poder dizer mais, parece que tudo o que eu diga é pouco para descrever a grandeza desta história simples porém marcante.

Quanto a editora Novo Conceito, que está de parabéns novamente, eles fizeram um trabalho maravilhoso: com a diagramação, revisão e a capa - que está deslumbrante, tão romântica.

  • 303 páginas.
  • Espero que vocês façam a escolha certa e leiam este livro! lol
  • Recomendo. =)

17 comentários:

  1. Não sei se lerei esse livro tão cedo. Não me leve a mal, Sparks escreve bem PRA CARAMBA e me faz chorar em todos os livros (verdade!). Mas por enquanto estou querendo um pouco de distância de drama. hahaha Irei colocar na wishlist por hora ;D

    Beijocas!

    @mariapsalles -http://jardimdeborboletas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Mary. Há momentos em que eu também quero distância de dramas. Você faz bem, drama em excesso não é recomendado, haha.
      Mas uma das coisas que me encantaram neste livro foi exatamente isso, não tem drama em excesso. Não é tristeza praticamente o tempo todo. Achei que este foi o livro mais tranquilo dele.

      Beijocas, querida. =*

      Excluir
  2. Oi Rafa
    Eu só li um livro do Nicholas, mas a narração em terceira pessoa não me envolveu :(
    espero ter uma experiência melhor com o autor, e pela sua resenha sinto que vou amar este livro...tomara rs
    bjos

    Jack do My book lit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer, Jack! *-* rs

      Beijocas. =*

      Excluir
  3. Não posso dizer que sou grande fã do Nicholas, mas reconheço que ele, às vezes, consegue escrever de uma forma que ninguém consegue... Dele mesmo o meu favorito é O milagre (um livro que poucos gostam haha) e o último que saiu pela Novo conceito (Um homem de sorte), não consegui passar das 100 páginas. Mas estou ansiosíssima para ler A escolha! Quando soube que tinha cachorros no meio, então! ahsuhas

    PS: a capa está realmente muito bonita! ♥

    Beijoka ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei O Milagre e Um Homem de Sorte, mas ainda não li nenhum deles. Não vejo a hora de ler! =)
      Hahahah, os cachorros que uniram o casal!

      Beijocas, Janaina. =*

      Excluir
  4. Chega de Sparks pra mim, você quase me convenceu, mas não. Li dois livros deles, que apesar de ter achado todos os dois bons, me fizeram desistir do autor. Provavelmente porque eu perdi a fé no amor e na humanidade, mas por alguma razão eu não sou fã desse tipo de leitura. Mas a resenha está ótima, como eu disse, quase me convenceu ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  5. Tô com o livro aqui, mas sem ânimo. Minha relação com o Sparks é complicada, porque sou uma romântica que não gosta de um romance muito romântico (e que não fala coisa com coisa, eu sei). Sua resenha me convenceu a dar uma chance de verdade a ele, só não sei se será agora.
    Beijão, amiga.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  6. Ia comprar ele e desisti na última hora. Eu não tenho dúvidas que este é um livro maravilhoso. Mas últimamente estou evitando livros muitos melosos...
    Parabéns pela resenha*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser realmente demais, até meu marido - que não lê - leu e gostou! Quer ler, inclusive, mais livros do Nicholas! Pode isso?!
    Nem li toda a sua resenha pq é uma das minhas próximas leituras! Mas, do que pude ler, já vi que vou chorar pacas! rsrs
    Bjs,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que demais, Nica!! Selecione os melhores para ele ler. ;)
      Ah, chorar e suspirar horrores! rs *-*

      Beijocas. =*

      Excluir
  8. Meninas, eu garanto que o livro não é meloso. hahahaha ;)
    Se vocês gostam de romances com uma história bacana, romântico no ponto certo, divertido e com alguns momentos de tensão e tristeza, vão adorar este livro. *Rafa fazendo propaganda* HAHA

    Obrigada pelos comentários, fofas!
    Beijocas. =*

    ResponderExcluir
  9. Own Rafa, acabei de ler!!!
    Que livro lindo, e que Travis fofo :)
    Tinha separado mais de 10 quotes pra minha resenha, que difícil escolher! E as declarações de amor??? Me segurei para não colocar nenhuma e não estragar a surpresa * suspiros * suspiros * suspiros...
    Sou suspeita, mas amei!
    Sua resenha está ótima e não revelou os segredos o.O
    Adorei e quem não ler não sabe o que está perdendo!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super querido! <3
      Já estou com vontade de relê-lo. haha

      Adorei o comentário, Elis.
      Beijocas. =*

      Excluir
  10. Com certeza eu vou fazer a escolha certa Rafa.rsrs
    Me apaixonei pelo livro só de ler a resenha ( se é que isso é mesmo possível )
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é o primeiro da minha lista de compras. Eu estou doida por esse livro, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Lendo a sua resenha dá vontade de ler agora. Que pena que eu ainda não comprei. Eu estou louca para me apaixonar pelo Travis e com certeza chorar com o Nicolas... Porque se eu chorei com os filmes que assisti, acho que com os livros chorarei muito mais...

    Beijos e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  12. PRÓXIMO DA MINHA LISTA!!!! Eu havia desistido do Sparks mas depois de algumas resenhas que li ultimamente vou voltar novamente!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária