Resenha de "Monster High"

Num mundo padronizado, ser alguém que foge desses padrões não é tão fácil, e muito menos é bem aceito pelos outros. Principalmente se você é um monstro. Isso mesmo, um monstro. Porque em "Monster High", os monstros existem e vivem escondidos por aí (camuflados). Monstros cheios de estilo e atitude, nerds, que se apaixonam por normies - ou seja, quem tem características físicas comuns... pessoas normais - e que tentam ao máximo viver normalmente.
"Frankie lançou um olhar feroz para o próprio rosto, que, banhado em lágrimas, se refletia na janela do carro. E a verdade não era nada bonita - sua aparência metia medo nos normies."
Melody Carver sempre foi a esquisitona da escola em Beverly Hills (a Tromba), mas após uma bela cirurgia no nariz, conseguiu mudar seu status... E agora ela se sente uma completa fraude. Devido aos seus ataques de asma, seus pais decidem se mudar para Salem, mesmo contra a vontade de sua irmã, loira e perfeitamente proporcional, Candace. Ao chegar lá, Melody se apaixona por Jackson - seu vizinho nerdgato e muito misterioso - e arrasa por toda a escola, causando algumas inimizades.

Frankie Stein entende tudo sobre moda e viveu toda a sua vida em Salem, não que isso signifique muita coisa, pois ela foi criada há apenas 15 dias e nunca saiu de seu quarto-laboratório. Até que seus pais decidem que ela deve frequentar uma escola, a Merston High, e é lá que Frankie conhece Brett - um cara que adora monstros e tem uma namorada super ciumenta e chata - e quatro amigas estilosas. Mas tem dois "pequenos" detalhes sobre Frankie que ninguém pode saber... Ela tem a pele verde-menta e faz parte de um grupo denominado Irados (Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários). Em outras palavras, ela é um monstro.
A princípio, Melody e Frankie não se tornam melhores amigas, pois fazem parte de grupos distintos e aparentemente não tem nada em comum.

Será que os Irados irão sobreviver ao mundo dos normies? Principalmente agora que Frankie apareceu e quer revolucionar. Será que as coisas são realmente o que parecem ser?

A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre Frankie e Melody. A trama, apesar de conter alguns clichês, é muito boa, leve, divertida, antenada e consciente. Confesso que em alguns momentos, as protagonistas me deixaram bem estressada (sei que errar aqui e ali é normal, especialmente na adolescência, mas erros em demasia me irritam). Mas como ambas são carismáticas, a raiva passou mais rápido do que eu imaginava. 

Enfim, todos os personagens foram muito bem colocados na história - o meu queridinho ainda é o Jackson, o cara misterioso (?). O final me agradou bastante, é eletrizante - como diria Frankie - e instigante. Não vejo a hora de ler o segundo livro!

Achei a capa uma graça e a diagramação ficou ótima - cada capítulo tem o desenho da respectiva protagonista e o contorno das páginas é rosa, um charme! Adorei.
  • Escrito por Lisi Harrison - uma fofa.
  • Editora iD.
  • 384 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo. =)

17 comentários:

  1. Ai, Rafa, estou com esse livro na estante tem um tempão e ainda não li! Confesso que achei lindo os contornos rosa das folhas, um charme. Ainda não sabia bem o que esperar desse livro, mas já fiquei mais animada em conferir :D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e os dois outros volumes depois desse e justamente essas atitudes irritantes das meninas não me deixaram gostar do livro como eu esperava. :/


    Adorei a resenha e também achei o contorno rosa muito fofo!!

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pensei em ler o livro por causa da capa, mas nunca tinha lido a sinopse. Hoje, com sua resenha, percebo que gostaria do livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu nunca li o livro pois achei a estória bem esquisita...mas adorei a resenha, vou anotar como dica pois o livro parece ser bem engraçado...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que o enredo desse livro não me atrai? Sério, não tenho nenhuma curiosidade em ler - apesar de muitas pessoas falarem que o livro é bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa
    sempre fui louca para ler essa série, mas os precinhos dos livros desanimam :(
    Uma garota esquisita na escola? acho que a autora se espelhou em mim shauhushahsh
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ahh, eu morro de vontade de ler esse livro!
    Eu não sei o que as meninas fizeram, mas num geral eu também me estresso com personagens! ahahah
    Acho a capa do livro muito linda, mas acredita que eu não tinha reparado na cor das bordas das folhas? eheeh :p

    Como assim você tem o 1º livro da série O diário da princesa desde a 4ª série e ainda não o leu? hahahahah Ri muito e não me contive em perguntar: quantos anos você tem? E leia sim, é diferente do filme, mas gostei dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é uma pena que apenas o primeiro livro tenha o contorno colorido.

      Yep, Raquel! É loucura, eu sei. hahahaha Tenho 19. Ou seja tenho o livro há quase 10 anos e ainda não o li! *shame on me*
      Lerei, deste ano não passa! \o/
      Beijocas, flor.

      Excluir
  8. Tenho respeito por esse livro, mas mais porque tenho um marcador dele que simplesmente LINDO *-* HAHA. Nunca nem me interessei em saber da história. Pois é, puro preconceito, admito. O que eu posso fazer? Só o nome e a capa me fizeram perceber que ele é voltado pra um público mais jovem e, como você já deve saber bem, Rafa, eu não sou muito paciente com personagens idiotas. Na verdade, não sou nada paciente, e não tem carisma que salve, HAHA. Estou começando a implicar com a iD também (Senhor, que preços absurdos eles estão colocando nos livros! D: )
    Sua resenha está ótima e me fez perceber que o livro pode sim ter potencial. Só acho que eu não quero conferir esse potencial, haha.
    Beijão, amiga.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler este livro, mas sempre deixando ele de lado e pegando outro. A capa dele é muuuuuito linda!

    Beijos, Jessica
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Adorei sua resenha, e acho linda a capa desse livro, mas o enredo não me chamou muito a atenção.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa essa sua resenha, me deixou curiosa pra ler esse livro.
    eu tbm adorei a capa do livro. ^^

    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. No começo quando eu olhava a capa até que me interessava mas depois que vi o enredo desisti na hora. Parece-me algo imaturo e uma história de pouco conteúdo.
    Sua resenha foi bem elaborada pena que o livro não seja(na minha opinião)muita coisa.
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Rafa boa tarde!
    Passando para avisar que tem meme pra você lá no blog!Depois volto pra comentar melhor nesta resenha.Me interesso por MH
    Beijos
    Ps: aqui o link da postagem do meme:
    http://livros-e-tal.blogspot.com.br/2012/06/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofo! Adorei, Ingrid. *-*

      Beijocas. =*

      Excluir
  14. Olá! :)
    Vinha querendo ler esse livro há algum tempo, mas como não conhecia ninguém que já tivesse lido e a história me pareceu ser meio infantil, então decidi deixar pra lá. Mas depois que li essa sua resenha me bateu uma vontade enorme de ler esse livro, de boa rs Sei lá, vai que eu gostei né? Sempre vi a propaganda desse livro na Nick {nos comerciais de iCarly :x} UAHSUAH Mas enfim, um dia irei lê-lo!
    Beijo, Bia
    Blog Garotas e Diamantes

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, obrigada pelos comentários! *-*
    O livro é bem divertido e criativo.
    Ah, Bia, iCarly é legal! haha =)

    Beijocas. =*

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária