Resenha de "@mor"

Quem nunca  se sentiu enamorado nas ondas de amor.com? Um flerte, uma insinuação no ar, uma conversa leve e sutil, horas a fio teclando, o mistério, o inusitado, a incerteza...

Inovador, divertido, instigante e intenso. @mor me envolveu do início ao fim com sua narrativa sarcástica e cativante - ok, e às vezes maçante, mas isso é culpa da Emmi!

E pensar que tudo começou com um e-mail enviado à pessoa errada. Quem diria que aquele e-mail iria mudar de maneira significativa  a vida de Leo Leike e Emmi Rothner.

Após algumas confusões por parte de Emmi, ela e Leo passam a trocar, com frequência, mensagens. Entre uma conversa boba e descompromissada aqui e ali - e mais tarde, conversas pessoais e intensas -, ambos criam um forte relacionamento - algo único e um tanto dependente.

Porém o medo, entre outros motivos, os impedem de dar o passo seguinte - o tão esperado e desejado encontro. Esses outros motivos incluem o fato de que Emmi é casada, e  que Leo acabou de sair de um complicado namoro.

Um encontro para lá de incomum e cômico, muitas taças de vinho e vodka, algumas fortes discussões, momentos de cupido e, é claro, de muita tensão, espera e arrependimento... Espere por isso e muito mais.
"Penso muito em você, de manhã cedo, ao meio-dia, no fim da tarde, à noite, entre esses horários, e logo antes e depois deles - e também durante eles."
Durante a leitura deste livro (li em um dia, é super rápido e tranquilo) senti um turbilhão de sentimentos, e a raiva foi um deles, a Emmi realmente conseguia me tirar do sério com o seu egoísmo. Porém, excetuando esses momentos chatinhos de Emmi, o livro é incrível e diferente, e o Leo é uma gracinha. 

Os conflitos inseridos na história são compreensíveis (a fantasia e a realidade por vezes não são compatíveis, o que gera a insegurança) e como no decorrer da história você só tem a versão de Leo e Emmi, fica a seguinte pergunta no ar... o que é verdade em tudo isso? Com um final tão desesperador que chega a doer! Quero a continuação.

A diagramação é toda no formato de e-mails, com uma linguagem um tanto rebuscada e muito bem elaborada, e uma capa linda.
  • Foi escrito por Daniel Glattauer.
  • Editora Suma de Letras.
  • 184 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Assunto: Recomendo. ENVIAR. :)

14 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Eu adorei a resenha e acho que o livro deve ser super leve de ler...apesar de não confiar muito em namoro por internet tenho curiosidade de saber como é..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Esse livro parece ser muito lindinho, estou querendo ler ele :)

    O seu blog é muito legal e estou te seguindo.
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Renata, seja bem-vinda! =)
      Claro, estou te seguindo também.

      Beijocas, flor. =*

      Excluir
  3. Louca pra ler esse livro! Todo mundo está falando maravilhas, mas é a primeira vez que escuto dos 'momentos de Emmi'. E o final, claro, causador de raiva e polêmica. Estou torcendo pra ganhar em alguma promoção *cruza dedos*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  4. hahaha que loucura essa história! nunca tinha ouvido falar no livro, mas gostei de como o enredo parece leve, espontâneo e gracinha :) faz tempo que não leio um romancezinho descompromissado, às vezes faz falta! (e na vida real também - but let's not get our hopes too high)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. não sabia desse detalhe sobre a digramação, quero muito ler esse livro. Fiquei mais curiosa lendo a resenha haha

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estão falando bastante desse livro e estou curiosa para ler, só não sabia que ele é escrito em forma de e-mails e adorei saber disso. Já li dois livros da Meg Cabot que são em forma de e-mails também e achei bem legal :)
    A única coisa que me desanima em relação a esse livro é saber que tem continuação... num geral as editoras demoram muito para lançar o restante dos livros =(

    ResponderExcluir
  7. Mais uma pessoa a mar. Ando com o pé atrás com esse livro a um tempinho, mas saber que a Gleice, do blog Murmúrios Pessoas, achou fraco piorou um pouquinho. Nossas opiniões geralmente batem, então é provável que eu também não goste. Se bem que eu também tenho um gosto bem parecido com o seu, Rafa, então é melhor eu calar minha boca, porque não sei de nada, HAHA. Mas preciso dizer que acho que linguagem rebuscada e elaborada não combinam com e-mails. Ah, e que personagens irritantes como Emmi parece ser não me descem.
    Eu sei, eu sei, eu disse que ia calar a boca e até agora nada...Mas estou calando agora. Juro. Verdade.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Desde o dia que vi este livro na lista dos futuros lançamentos da Suma de Letras, eu fiquei interessadíssima em lê-lo, porque eu gosto de narrativas diferentes, como em formato de e-mail, por exemplo. Cheguei a ler dois capítulos, mas ainda não continuei. Vou comprar assim que possível para terminar.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que foi uma sacada mto legal do autor fzer um livro sobre um amor em meio a msgs, ainda mais que hj a gente passa mais tempo no virtual que real e saber que algo assim pode dar certo enche meu <3 alone de esperança kkkkkkkkkkk Parabens pela resenha, só reforço que o livro é msmo mto bom.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey meninas, obrigada pelos comentários! \o/
    O livro é muito bom. Bem leve e descontraído.

    Ah, concordo contigo, Denise! haha =D

    Beijocas. =*

    ResponderExcluir
  11. Oie

    Eu já li algumas resenhas desse livro e gostei do tema. Não imaginaria que seria assim. Pensei que seria muito mais chato e você disse que é maçante às vezes por causa da Emmi, mas eu pensei que seria muito mais chato. Quero muito ler esse livro. E agora fiquei curiosa demais. Como assim final desesperador e continuação? Pensei que esse livro não teria continuação... rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. :OOO to com esse livro aqui, mas fiquei com o pé atras pra ler, éé, ter que iniciar a leitura urgente e ver no que dá!!

    ResponderExcluir
  13. :OO To com esse livro aqui pra ler, mas sempre fiquei com receio sei lá, de ser clichê demais, espero que eu não ache isso :) tentar uma leitura urgente ja que você falou que da pra ler rapidinho :D

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária