Resenha de "Casa Glass" - Os Vampiros de Morganville #1

Sempre tive certa curiosidade em ler esta série e graças a Gabi (Book Petit), que fez uma troca de livros comigo e me falou maravilhas da série, pude enfim me aventurar pela cidade de Morganville e me apaixonar completamente pela história. De longe este é o melhor livro de vampiros que eu já li!
"Ela o ouviu tocar lá embaixo, o mais suave e sincero acompanhamento para a noite, enquanto ela entrava no mundo que tanto amava."
Claire Danvers - estudante do primeiro ano da faculdade, 16 anos ("quase 17"), nerd e nada popular - mudou-se recentemente para Morganville, Texas, e após sofrer intermináveis ataques de Mônica (louca e maldosa) em seu dormitório, decide sair do campus e procurar outro lugar para morar. Eis que ela se depara com um anúncio de uma antiga e instigante casa, a Casa Glass, onde ela consegue um quarto para ficar e passa a dividir o lugar com outras três pessoas - Michael Glass (o misterioso dono da casa), Shane Collins e Eve Rosser. Seus futuros protetores.

Finalmente parece que as coisas estão indo bem... Até que segredos obscuros sobre a antiga cidade vem à tona! Os vampiros existem, e eles dominam a cidade. Ou você segue as regras impostas por eles ou... bem, a morte lhe espera. 

Original e intensa. A história foi muito bem escrita e construída - os vampiros dão medo! -; a trama é repleta de aventuras de tirar o fôlego, com boas e aceitáveis explicações, com momentos de bastante tensão, suspense e terror psicológico; e quanto aos personagens, eles te cativam e comovem desde a primeira aparição - e os vilões? são ótimos. A linguagem é simples e envolvente, e a leitura flui tranquilamente - em um piscar de olhos! 

A Claire é uma heroína e tanto, impossível não torcer por ela o tempo todo, ela é adorável (adoro histórias em que o protagonista está na faculdade). E seus amigos são fortes, simpáticos e encantadores. (O Shane é incrível - meu novo amor!) Há escassez de momentos românticos, porém eles são de arrancar suspiros.

Não se preocupem, essa história foge dos clichês "humana se apaixona pelo vampiro 'bonitão'" e do típico triângulo amoroso - para a minha alegria, porque sinceramente, estou cansada de ambos!

Encantei-me com a capa, que aliás, é linda - com um toque sombrio que representa boa parte da história -, a revisão foi bem feita, e quanto a diagramação, achei o índice maravilhoso. O único ponto negativo é que a série é composta por 13  livros e apenas os dois primeiros foram traduzidos (chorem! porque o final desse livro foi "oh my God", e eu não vejo a hora de ler "Dança das Garotas Mortas").

  • "Casa Glass" é o primeiro livro da série Os Vampiros de Morganville.
  • Escrito por Rachel Caine - virei fã.
  • Editora Underworld.
  • 286 páginas.
  • Recomendo. =)

31 comentários:

  1. A capa nacional é bem mais bonita... *-*
    Tenho até o 8º livro em inglês. :D
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a solução é comprar em inglês mesmo! rs
      Estou TÃO curiosa! *-----------*

      Obrigada, Sabrina! =)

      Excluir
  2. Ahhh vim correndo ver o que achou! (meu nome ali que lindo)

    Não é o máximo? Ahhh *-* Super feliz e empolgada que você gostou! Realmente não tem nada de meloso, triângulos e clichês, vai ver por isso é meu favorito *0*

    O final é uma coisa, né? Corri em círculos por dias até encomendar Dança das Garotas Mortas. Que, adianto, também é muuuuuito bom! Pegue o finalzinho e imagine um livro inteiro seguindo nesse ritmo alucinante! O fim de Casa Glass é um galão de gasolina no fogo, e Dança das Garotas Mortas é um incêndio do começo ao fim *--*

    Quero muito que essa editora não quebre e termine essa série, porque eles fazem um trabalho alucinante com as capas

    Beijitos amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, thanks again! *-*
      Vou comprar o segundo neste mês! *pula de alegria* \o/
      Nossa, já vi que irei surtar lendo a sequência! haha

      Eu também espero! As capas são fantásticas.
      Beijocas, querida. =*

      Excluir
  3. Ah sempre é ótimo contar com os Blogueiros para ler livros.
    Parabéns pela resenha

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal que o livro valeu a pena. Eu ainda não conheço, estou tentando terminar com algumas série antes de começar outras novas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha e eu sou louca pra ler esse livro por ser bem dark e cheios de mistérios!!!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece ser incrível e UAU que capa é essa?!
    O livro acabou de ser incluído na minha lista de leitura até o fim do ano!


    Beijos, Jess
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira resenha que leio do livro e apesar de já estar de saco cheio de vampiros, fiquei curiosa para ler! rs
    Bom saber que a obra passa bem longe de triângulo amoroso. Isso já deu e passou da hora de acabar, né? Fica repetitivo, chato e nem um pouco inovador da parte do autor. :P
    Essa capa é muito linda mesmo! Mas ainda tenho receio de comprar algum livro da Under, porque sempre ouvi comentários de que a revisão peca!
    E 13 livros? Ai meu Deus! Eu sou poooooobre, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Amanda! Já está na hora de virar a página e acabar com isto.
      Ah, nem me fale, haja dinheiro para comprar a série toda! hahahaha

      Excluir
  8. Oi Rafa!
    Como sempre, adorei sua resenha e o seu modo fluído de escrever.
    Gostei bastante do tema dessa série, pena que são tantos livros ainda sem tradução!!! Será que a Editora dará continuidade??? Vou aguardar mais um pouco para saber.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elis! *------*
      É uma pena mesmo... Eu espero que sim! Vamos torcer. :)
      Beijocas.

      Excluir
  9. Eu li em e-book, muito antes da Underworld existir rsrs Mas o que importa é que gostei bastante, acho que possui uma temática diferente para os fãs de vampiros!
    Infelizmente ainda não consegui ler a continuação, mas o melhor é que comprei na Bienal e a Rachel autografou *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, você é muito sortuda!! *-*
      Que lindo, huh. Realmente, o livro é MUITO bom!

      Beijocas, flor.

      Excluir
  10. Com os trechos que citou já somos presos pela curiosidade de saber mais e mais sobre o livro e como a história se desenvolve! A resenha ficou dez, estou super interessada em conhecer a Claire e os demais personagens!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! \o/
      Fico muito contente!

      Beijocas, fofa. =*

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Muito obrigada por comentar lá no blog.
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Resenha excelente.
    Livro surpreendente também.
    Estou querendo muito fazer esta leitura.
    Espero sempre ler uma resenha dessa quando vier por aqui.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de livros sobre vampiros, li só alguns e sinceramente não sei se leria esse, acho que só quando eu terminar de ler todos os livros que eu quero muito ler (o que vai demorar um pouco heheh)
    Esses livros que fazem parte de séries gigantescas e demoram séculos para serem traduzidos pelas editoras, quem aguenta? Fiquei surpresa quando você disse que a revisão foi bem feito, pois só ouço falar mal da Underworld.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um erro aqui, um outro ali, mas nada gigantesco, sabe? No geral, foi bem feita. :)

      Beijocas, Raquel. =*

      Excluir
  13. Raaafa, estou surtando aqui, dando pulinhos-não pulinhos (porque estou sentada, rs) por você ter lido e gostado da série. A Rachel é simplesmente DIVA *O* A série é enooorme e só melhora! Já li até o 12° e...Ah, sem palavras! HAHA O único problema aqui no Brasil é a editora. Não consigo ler as versões brasileiras por causa dela ;s haha
    Beijos.

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA \o/
      Ai, farei o mesmo que você! Já que temos gosto super parecido, sei que irei AMAR os demais livros! *------*

      Beijocas, gêmula. =*

      Excluir
  14. Aaaaaaa eu quero ver! Quero ver! Me empresta, troca, me dar de aniversário, não sei? kkkkkkk Já estava louca pra ler essa série, ai você vem com a resenha e ainda diz que não tem triângulo amoroso e amores inter-raças teoricamente impossíveis ai que eu me apaixono mesmo!!

    Beijão!!

    @mariapsalles
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, leia! O livro é ma-ra-vi-lho-so! *-*
      Beijocas.

      Excluir
  15. Adorei sua resenha! Tenho Casa Glass desde que foi lançado, mas o medo de achar aqueles erros de revisão do medo da Under, principalmente nos primeiros livros deles, me deixou com receio de ler e não conseguir aproveitar a história direito =\
    Sua resenha só me deixou mais ansiosa para conferir o que estou perdendo!

    beijão
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh :)
      Não tem tantos erros, não. Pode ficar tranquila.
      Obrigada! *-*

      Beijocas.

      Excluir
  16. Por muito pouco ñ comprei esse livro ao inves de Sangue e Chocolate. Da uma preguiça msmo qndo a serie é longa, ter que esperar ser traduzido e lançado é triste. Fiquei curiosa sobre os protagonistas e enredo, ótima resenha.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Denise. Dá preguiça mesmo, mas assim que você começar a ler este livro, a preguiça some! haha =)
      Muito obrigada!

      Beijocas.

      Excluir
  17. Muito obrigada pelos comentários, meninas! *------*

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Assim eu vou falir, tem muitas séries de livros legais. Esse é um livro que eu tenho que ler para sair daqueles clichês de livros de vampiros. Eu também adoro histórias em que o protagonista está na faculdade ou até na escola. Quero ler logo esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Vim aqui dar uma olhada e adorei!
    Já adicionei no Skoob!

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária