Resenha de "Sábado à Noite"

Queria ter feito essa resenha num sábado à noite, mas como não foi possível, ficou para hoje, uma segunda à noite... Enfim, conheço a Babi desde 2009, e já havia lido uma parte da fanfic que originou o livro. Em julho de 2010, quando o livro foi lançado de forma independente, eu o comprei, li e me encantei pela história e alguns personagens - tanto que eu o reli alguns meses depois. Dessa forma, não poderia deixar de comprar a nova edição, lançada pela editora Évora
"Naquele momento, não existia mais nada, só um e o outro. Nada mais fazia sentido, como se o mundo fosse apenas aquilo. Ele. Ela."
Amanda e suas amigas - Anna, Guiga, Carol e Maya - são as garotas mais bonitas e populares do colégio. Enquanto seu melhor amigo de infância, Bruno, e os demais marotos - Daniel, Caio, Fred e Rafael - são os encrenqueiros, os maus elementos do colégio. 

Por causa de um trabalho (bem criativo) de Artes, todos eles são obrigados a conviver diariamente juntos... E é assim que Amanda percebe que sentimentos antigos estão voltando à tona, que seu amor por Daniel é ainda mais forte do que ela pensava. Mas o que fazer, se uma de suas melhores amigas também é louca por ele? 

Como se não bastasse toda essa batalha de sentimentos, o diretor da escola decide dar bailes aos sábados à noite e uma misteriosa banda composta por garotos mascarados é convocada para tocar. Mas algo não se encaixa, pois todas as músicas falam sobre ela e suas amigas, falam de coisas extremamente pessoais. E agora, quem são os mascarados de sábado à noite? E por que suas músicas mexem tanto com ela?

Esse livro veio no momento mais adequado - eu queria muito ler uma história leve e romântica, e SAN se encaixou como uma luva. Apesar de me deixar louca de raiva em determinados momentos por dois motivos: Amanda e alguns dramas desnecessários. 

A Babi criou uma história boa e descontraída, que mesmo com vários clichês - o que é normal em histórias como essa - ela conseguiu  transformá-la em algo marcante, que mexe com você. Além de personagens cativantes e divertidos - o que torna a trama ainda mais simpática. Os marotos foram os meus favoritos, sem dúvidas! 

Bom, é agora que a Amanda entra em cena, eu até entendo todo o drama que a envolve, porém suas atitudes egoístas e irresponsáveis me incomodaram imensamente - como se ela fosse o único ser humano no mundo que sofresse. Entretanto, senti que foi necessário para a trama, afinal, a personagem ainda precisa amadurecer, passar por essa fase chata e rebelde, até perceber o que realmente importa - mas eu continuo não gostando dela. 

Momentos românticos? Tem vários, todos muito bem escritos e intensos - nada meloso, simplesmente romântico e fofo. O Daniel é um amor! Essa história não se trata apenas de um romance adolescente "impossível", trata-se de amizade, apoio, amadurecimento e, é claro, muita diversão. Altas gargalhadas com os marotos.

A capa ficou tão linda quanto a anterior! Essa edição teve diversos acréscimos - o que deu um toque mais acolhedor e esclareceu muitas coisas que outrora me deixaram incomodada. Para quem não sabe, esse livro é o primeiro de uma trilogia.
  • Foi escrito por Babi Dewet - fofa!
  • Editora Évora, selo Generale.
  • 324 páginas.
  • Assista ao Book Trailer (é muito criativo).
  • Disponível em várias livrarias.
  • Recomendo. :)

25 comentários:

  1. Clichês não me incomodam muito, mas fiquei desanimada em ler Sábado à noite depois que li uma resenha que fala que os personagens são muito parecidos só mudando os nomes :/
    Enfim, talvez eu leia algum dia, mas não será nesse momento.
    E não faço a menor ideia das mudanças, mas a capa é a mesma, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel :)

      Bom, alguns personagens são sim bem parecidos...
      Ah, então, a capa mudou sim, mas o estilo continuou o mesmo.

      Beijocas, fofa. =*

      Excluir
  2. O livro parece ser bem legal!

    Adorei a resenha!

    *-*


    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler o livro. Já vi muitas resenhas positivas.
    Espero ler em breve.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa
    essa capa ficou muito melhor que a outra na minha opinião. Eu já estava convicta de que não iria ler o livro, pois li uma resenha que fez uma análise super sincera ,destacando todos os clichês...but, suas resenhas sempre me empolgam. Não faz muito meu estilo de leitura, mas quero conferir só pelos momentos românticos que você destacou.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Esse livro parece muito fofo, e apesar de eu ter passado muito da idade de ler romances adolescentes, não tô nem aí, e de vez em quando leio mesmo. Adorei sua resenha, muito gostosa de ler.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava louca para ler este livro, agora com a sua resenha me deu ainda mais vontade. Assim como você disse, a capa é linda e eu estou precisando realmente de algo bem leve e divertido para ler. Parabéns pela resenha, e parabéns também a autora ^^

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia o livro e sua empolgação me deixou empolgada..rsrs
    O livro parece otimo!

    Adorei a resenha!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler SAN mas infelizmente não dou sorte em promoções.Acho que vou comprar,sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. nossa a capa chamou bastante a minha atenção \o/ quero leer

    seguindo aqui, se puder passa no meu blog
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!
    Gostei muito da tua resenha, mas não me interessei muito pela trama, acho que esse vou deixar passar!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amore, você leu 3 vezes? Gostou mesmo, ein?
    Eu até tinha vontade de ler esse livro, mas depois de algumas resenhas bem sinceras eu fiquei meio com um pé atrás. Eu gosto muito dessa capa, e o blog da Babi é mesmo muito legal, mas o livro está longe da minha pilha de leitura. Mas desejo muito sucesso para ela, é claro, e quem sabe o próximo livro sai mais a minha cara?

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o livro é bem divertido e descontraído, apesar de me tirar do sério em alguns momentos, mas faz parte! Li 3 vezes por causa dos marotos. Eles são fantásticos. *-*

      Excluir
  12. Gente, será que é só a mim que esse livro lembra Julie e Os Fantasmas? Mas talvez eu seja a única que assistiu esse seriado, HAHA. Não consigo pensar em mim lendo esse livro. A parte do carinha fofo até me ganhou, mas a história nem tanto. E personagem chata? Fugindo delas até hoje, HAHA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie e Os Fantasmas é demais! Minha irmã me fez assistir e eu acabei gostando. HAHA =)
      Kim, te entendo. Personagens chatas me desanimam também, mas os garotos são tão fofos que te fazem esquecer tudo isso.

      Excluir
  13. Oi Rafaela!
    Nossa, você gostou mesmo do livro ein? Para ler tantas vezes! Eu estou com esse livro aqui desde semana passada e to super ansiosa para ler! Ele parece ser muito legal mesmo, e depois dessa crítica super positiva estou com uma vontade de passá-lo na frente de todos. AWN. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Eba acabei de conhecer seu blog e fui a seguidora n°600, achei seu blog bem legal =) Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião. Precisando de algo pode contar comigo viu!!!!
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! \o/ haha
      Seja bem-vinda, Aline!

      Adorei o seu blog também!
      Beijocas e muito obrigada! =*

      Excluir
  15. eu sou apaixonadíssima por SAN. quando comprei não achei que fosse me apaixonar. achei que fosse ser uma leitura bacana e fim. e aí conforme ia lendo, não conseguia parar e quando acabou eu sofri uma DPL sem fim! é um livro e uma história incríveis e a Babi tem um talent MONSTER :D mal posso esperar pelo segundo!

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Eu já "conhecia" o livro mas nunca parei pra ler a sinopse ou a resenha, pois nunca me interessei. Essa resenha, é a primeira que leio dele, e me encantou muito. Até já botei o livro como desejado no Skoob, aw *-* A Babi é uma fofa, estou sempre visitando o blog dela.
    Beijo, Bia
    Blog Garotas e Diamantes

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a ler essa história quando ainda era uma fanfic, porque me lembro que ela fazia muito sucesso no site, mas logo após o primeiro show eu me desencantei e parei de ler. Depois disso não me convidou mais para voltar a lê-la, apesar de já ter ouvido falar muito bem sobre.

    Beijos,
    Nane

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane :)
      Olha só que coincidência, depois de ler essa parte do primeiro show me desencantei um pouco também e pulei para o epílogo. rs Depois revolvi esperar pelos livros.

      Beijocas. =*

      Excluir
  18. Que moda boa é essa de fics virando livro? Não sabia que esse era o caso. Amo fics e pela sua resenha empolgada acho que vou gostar dele, mas tem que ser bem como vc disse, de uma forma bem descontraida e tal.

    marotos? o.O curiosa. kkkkkk

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, os marotos são um amor! hahahaha =)

      Excluir
  19. Hey, amores!
    Muito obrigada pelos comentários! *-*

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária