Resenha de "O Monstro Mora ao Lado" - Monster High #2

Muito mais divertido e eletrizante, "O Monstro Mora ao Lado" superou as expectativas. Os monstros, ou melhor, os Irados continuam cheios de estilo, atitude e perambulando por Salem às escondidas.
"Em pouco tempo, o quintal estava zunindo com IRADOs. Eles se cumprimentavam alegremente, com abraços e batidas de mão. Não eram mais um grupo passivo, unido apenas pelo segredo que compartilhavam. Agora se viam como uma força: uma facção pró-ativa numa missão de vida ou morte para mudar o mundo. E o orgulho era palpável. Ao redor de Cleo, conversas começavam animadas, espalhando entusiasmo pelo gramado."
Os três próximos parágrafos contêm alguns spoilers do livro anterior, "Monster High" (clique aqui para ler a resenha).

Depois que Frankie perdeu a cabeça, literalmente, no baile da escola, e todos viram, uma caça aos monstros foi iniciada. E ela passou a ficar isolada em seu quarto-laboratório, agora, apenas laboratório. 


Mas mesmo com os pais Irados revoltados com a situação e os normies em pânico e loucos para encontrar o tal monstro que perdeu a cabeça, Frankie não está sozinha. Afinal, Melody, sua nova amiga, DJ, seu quase namorado (?), e seus amigos Irados decidiram ajudá-la. Menos uma certa múmia, chamada Cleópatra de Nile - mais conhecida como Cleo -, que outrora era a rainha dos Irados, e agora foi deixada de lado.

Enquanto Cleo está se preparando para ser fotografada em um editorial da Teen Vogue - algo que não está indo de acordo com seus planos -, Frankie e Brett (o mesmo garoto com quem ela perdeu a cabeça) criam um plano para libertar os Irados, e Melody tenta à todo custo ser aceita num grupo exclusivo - no qual, estranhamente, se sente mais à vontade do que nunca.
E agora, o que irá acontecer com os Irados?

Narrada em terceira pessoa, a história é focada em três personagens: Frankie, Melody e Cleo, em capítulos intercalados. A sequência de Monster High está mais madura e animada, tornando a leitura muito mais agradável, se compararmos com a anterior. Com uma trama bem estruturada, instigante e repleta de siglas e bordões cômicos.

Posso dizer o mesmo em relação aos personagens, Frankie e Melody subiram no meu conceito, e a única notoriamente irritante e mimada é a Cleo - mas esse é o papel dela na trama. E agora, meu favorito é o Billy (o garoto invisível).

A autora escreve finais fantásticos, que te deixam com uma vontade louca de ler a continuação. Aliás, ela utiliza uma linguagem simples e antenada, te envolvendo do início ao fim.

As capas da série "Monster High" são maravilhosas (todas elas têm um efeito muito bacana), não sei dizer qual é a mais bonita, e cada capítulo tem o desenho da respectiva protagonista. Mas eu senti falta do contorno colorido das páginas! Enfim, a única coisa que me incomodou foi um problema com a revisão, como por exemplo: trocar o nome das personagens. 


  • Escrito por Lisi Harrison.
  • Editora iD.
  • 336 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo. =)

10 comentários:

  1. Oi Rafaela!
    Eu nunca li nada do Monster High, mas morro de curiosidade. Parece ser muito legal :) E eu babo nas bonecas que são MUITO fofas *--*
    As capas são muito bacanas, né? Eu gosto também, acho diferentes e bonitas.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafaela!
    Não conhecia os livros, mas depois de ler "Salém" ali em cima... Já me interessei. Vou pesquisar mais sobre eles. A resenha também me deixou bem curiosa.

    bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafaela!
    Obrigado pela visita no blog!
    Conhecia a série, mas não tinha lido uma resenha
    a respeito, gostei bastante! Parabéns pela resenha!

    Te Sigo!
    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, essa série é super fofa! Tenho o volume 1 aqui e sou doida pra ler, mas no momento não dá, a prioridade é das parcerias =/
    Acho todos os livros lindíssimos, a iD capricha no trabalho!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma curiosidade imensa para ler essa serie, embora tenha a impressão de ela ser mais infantil. Algo sobre os lobos me atrai, fato. kkkkkkkk Só passei os olhos na resenha pois ainda não li o primeiro.

    *As capas são lindas msmo, msmo se a estoria fosse ruim, leria por elas.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só li o primeiro, mas tenho curiosidade de ler os outros.
    Amo a Draculaura!! Rsrs...

    Beijos,
    Vini - Livros e Rabiscos
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, eu fui ler pensando "Ah, vou ler só os três primeiros parágrafos" e não é que só tinham três? Tapada! Ainda estou devendo ler o primeiro livro, mas é que (novamente) empilharam algumas continuações e eu não quis começar outra serie no meio disso. Vou ficar devendo um comentário pertinente.
    Ah, só uma coisa.... Os detalhes das páginas também são coloridos nesse? *-*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Acho linda a capa desses livros, sou curiosa para lê-los, deve ser uma narrativa bem descolada! a Editora deveria caprichar mais na revisão hein!?
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh jisjaosjoasjoasjaosijaos rsrs
    Quando terminei de ler Monster High e conferi o preço do 2º, decidi que não tinha gostado tanto do livro a ponto de me empenhar pra seguir a série, e isso já faz mais de um ano!
    Agora que acabei de ler sua resenha me deu uma vontade GIGANTE de ler esse livro! Como lidar? rs

    Adorei sua resenha!
    Beijão
    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei essa capa! Não pude continuar lendo a resenha inteira, mas vou ler a do primeiro livro... Nunca li nenhum, mas logo que eu ler o primeiro venho aqui ler a sua resenha, porque adoro as suas resenhas...

    Beijos

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária