Resenha de "Toda Garota Quer"

Pense em algo ou uma situação que você sempre quis que acontecesse... E se esse algo ou situação virasse um livro? 
"Exceto pelo fato de que, quando eu o olhei de novo, ele estava daquele jeito que eu achei que só veria em meus sonhos. Sorridente, os olhos brilhando com alguma coisa diferente enquanto ele me olhava."
Dora Diniz tem 17 anos e, finalmente, acabou o colegial. Para comemorar e esquecer uma certa pessoa - Jake, seu ex bonitão e supostamente perfeito que a traiu -, ela embarca sozinha em uma viagem para Ilhabela. Tudo que ela queria para aquela semana era recomeçar, decidir seu futuro e esquecer todas as frustrações de um relacionamento mal sucedido. Paz e sossego. Entretanto, um garoto chamado Tomáz aparece para mudar o rumo de seus planos. 
E agora? Mesmo ele sendo o garoto ideal e tudo o que uma garota sonha, será que Dora conseguirá esquecer todo o resto e se envolver novamente? 
"- Mas lá no fundo você ainda guarda alguma coisa... - Tomáz disse, com um sorriso - Só não quer mais sentir.
- E isso lá é uma questão de escolha? - indaguei.
- Talvez seja. A gente só sofre por quem escolhe sofrer.
Parecia muito lógico, de repente. Mas também muito complicado."
A história possui uma linguagem jovial e simples, e é narrada em primeira pessoa pela própria protagonista, Dora. Era inicialmente um conto, mas a Lari esticou  os acontecimentos quando o transformou em livro - essencialmente ele é o mesmo. 

Dora é uma garota meiga, nada popular (até começar a namorar com Jake) e cheia de dúvidas. Jake é o típico popular da escola, daqueles que quando perde a garota, corre atrás para consertar o que fez de errado. E Tomáz é a perfeição, mas de forma totalmente real; ele é gentil, bonito (aqueles olhos verdes...), engraçado, inteligente, e romântico na medida certa. 

A trama é descontraída e sem muitas complicações, mas muito bem estruturada. Retratando situações comuns de uma adolescente - de maneira fofa, envolvente e engraçada, com toda certeza você irá se identificar com algum trecho ou diálogo.

Explicando o primeiro parágrafo da resenha... Um dos meus sonhos mais frequentes, em relação ao amor, era encontrar O cara quando eu estivesse viajando. E esse foi um, entre muitos outros (uma boa história, personagens fofos), dos motivos para eu adorar tanto "Toda Garota Quer".

O livro é bem curtinho e tranquilo (89 páginas), eu o li em uma tarde de quinta-feira. Achei a capa muito bonita, e a revisão foi bem feita. 


18 comentários:

  1. Eu adoro livros pequenos. Às vezes quando se tem que estudar livros pequenos são os melhores para você não perder a mania de ler. Eu gostei do que você disse sobre o livro na resenha. Se fosse só pelo nome não compraria, mas lendo a sua resenha eu gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parece ser um livro legal.
    Estou te seguindo...
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem, não julgo pela capa, mas amo capas de livros bem elaboradas. Tlavez eu não o comprasse por causa disso, mas lendo a resenha e sabendo que ele é bacana, posso até pensar a respeito. =P Eu sei... Sou uma insensível... haha!

    Bjs!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ele é tão pequeno! Pensava que era bem maior!
    Eu vou recebê-lo em um book tour, e nem preciso dizer que minha curiosidade aumentou consideravelmente, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros pequenos e este não me chamou atenção :(
    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa
    não conhecia o livro, mas conheço a autora e seu livro anterior, apesar de não ter lido!
    Adoro histórias curtinhas, mas daquelas que nós adoraríamos estar no papel da protagonista rs
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai que bonitinho *-*
    Eu já desisti do amor #fato, mas só pelos quotes já deu pra perceber que é um livro fofinho. Fiquei até com vontade de ler :D

    Gosto de caras assim: lindos, românticos e inteligentes de maneira que não pareça forçada e utópica.

    Amei a resenha!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Nuss,

    não conhecia o livro, sua forma de abordagem transforma a ansiedade pela leitura aumentar. Amor??? Ixii, últimamente esse não tem sido o meu nome. Mas Mas....

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa....está na minha lista de compras


    bjooooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bom, mas não gosto muito desse aspecto jovial..rsrs
    Adorei a resenha..
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler! Acho a Larissa uma fofa e super talentosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Não gostei da capa do livro, não achei que combina com a sinopse e com a resenha, mas a história parece bem fofinha, embora eu não curta livros curtos (o trocadilho saiu sem querer rsrsrs).
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  13. Oooi, não curti muito a capa do livro, mas gostei da história, e acho que vale super apena arriscar, rs.
    Beijo!
    Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa!!!
    Legal a sua resenha, o livro parece bom, gostei dessa capa com o fundo de ilha, e achei as cores bem legais.
    Beijos...Samantha Culceag
    http://sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!
    Achei bem legal a sua resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. E é fininho, né? É um desses livros que leio em uma tarde, ou manhã, sem muito trabalho na escola. :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já comentei sobre a resenha lá em cima, mas não poderia deixar de dizer que o novo layout ficou muito fofo Rafa, amei!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa desse livro, muito fofa! Fiquei surpresa pelo livro não ter nem 100 páginas =o mas acaba sendo até bom, esses livros são ótimos para descontrair, né!
    Eu também tinha o sonho de conhecer O cara perfeito durante uma viagem hahahahahahah =x

    Amei o novo layout do blog! :)

    ResponderExcluir
  18. Acho que eu me interesso mais pelo As Bruxas de Oxford do que por esse... não estou no clima para só romance ultimamente.

    Parabéns pela resenha!

    Beijão
    www.desigusson.com

    (adorei o lay novo =D)

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária