Resenha de "Uma Loba Cheia de Estilo" - Monster High #3

Até agora o melhor livro da série! Divertido, agradável, uma delícia de se ler. Em Monster High #3 muitas decisões precisam ser tomadas e, de preferência, com muito estilo!
"Ele observou de fora quando seus amigos finalmente assumiram a verdade. Unidos como uma comunidade, estavam revelando todas as esquisitices que tinham. Era o fim de uma era e o começo de outra. Tudo era possível simplesmente porque ninguém podia provar que não era."
Aviso: apenas o próximo parágrafo que contem alguns spoilers. Os demais podem ser lidos sem problema.  (Se quiser, leia as resenhas de Monster High e Monster High #2)

Os Irados foram expostos mundialmente no documentário "O Monstro Mora ao Lado" e o Sr. D - vampiro e líder dos Irados -, para proteger a comunidade, obriga todos eles a irem embora de Salem às pressas. Com exceção de Frankie e Cleo, que não apareceram na TV. E ao que tudo indica, não tem mais volta... Eles se foram para sempre!


Após uma grande confusão, Clawdeen Wolf (a loba cheia de estilo que adora customizar e tem até seu próprio blog sobre isso) é obrigada a ir passar um tempo / se esconder no albergue da família, com sua mãe e seus seis irmãos - lindos e divertidos. Entretanto, isto não fazia parte de seus planos... Tudo o que ela quer é apenas se preocupar com sua majestosa Festa Animal de 16 anos! E não ficar presa no albergue, sendo enlouquecida por seus irmãos. Falando neles, parece que está pintando um clima entre Claude e sua melhor amiga, Lala. Era só o que faltava para deixar Clawdeen de pelos arrepiados.

Frankie continua firme e forte em Salem, mas está em um dilema e sentindo-se sozinha. Brett, seu ex-namorado normie,  a decepcionou e ela jurou que não quer mais nada com ele... Enquanto isso, Billy - o garoto não tão invisível assim - está tentando a todo custo conquistar seu coração. Ei, e agora, por quem que Frankie irá soltar faíscas?

Melody chega a conclusão de que tem algo muito estranho acontecendo com ela... Afinal, desde quando as pessoas fazem o que ela manda? Além dessa dúvida constante, duas outras coisas começam a perturbá-la: Jackson, seu namorado, "sumiu" e Bekka se tornou ainda mais insuportável, fazendo brincadeiras maldosas com os Irados

Depois de tantos desentendimentos entre as comunidades, qual será a melhor opção para os Irados e para Salem?

A história atingiu o auge, o ponto principal, e foi fantástico ver a trama tomando outra dimensão. Desta vez, não há um vilão de fato, pois a briga é interna, uma luta consigo mesmo para decidir qual caminho seguir, enquanto dúvidas e decisões pairam sob suas cabeças. 

Como disse na resenha anterior, os personagens estão bem mais maduros e cativantes. Pela primeira vez na série, o trio que protagoniza a história é ótimo. Mesmo que Clawdeen aja inapropriadamente em algumas situações. E tanto o Billy quanto o Brett são uns amores, espere por muitos momentos românticos e engraçados.

Gosto muito do modo como a autora desenvolve a trama e os personagens, ambos melhoram a cada livro. O final é ótimo e muito instigante, e te deixa animada em ler o último.

Os capítulos são intercalados entre as três personagens principais, mas alguns deles falam sobre o Billy. Com relação as capas, só elogios - são lindas! A revisão não teve muitos problemas, se compararmos com a dos livros anteriores, e mais uma vez, fiquei frustrada com falta de contorno colorido nas páginas. Os preços também não são agradáveis, mas quando eu os comprei, todos eles estavam com desconto.

  • Escrito por Lisi Harrison.
  • Editora iD.
  • 334 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo. =)

4 comentários:

  1. Oi Rafaela!
    Eu quero muito ler essa série, mas é bem carinha. :( Não tenho dinheiro no momento nem tempo para ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu não pensei que fosse uma série tão legal, na Bienal cheguei a levar até o caixa e desisti de comprar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela!

    Adorei o seu cantinho! ;)
    Eu tenho vontade de ler essa série, e vc me animou mais para isso! Não li a resenha toda para não estragar a surpresa! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela!
    Esse livro parece bem divertido! Pena eu estar mantendo distancia de YAs..
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária