Resenha de "Guia de sobrevivência", As crônicas dos Kane

Apófis, a Serpente do Caos, se libertou de sua prisão, o deus sol retornou - mas ainda assim não foi o suficiente - e o mundo apresenta diversas mudanças, afinal, uma guerra está por vir. 

No meio de toda esta confusão entre deuses, magos e criaturas míticas do Egito Antigo, nada melhor do que ter em mãos um guia de sobrevivência! Que te ajudará nos momentos difíceis. 

Além de relembrar como tudo começou, o guia apresenta as principais personagens; traz uma tabela do nosso alfabeto em hieróglifos, e também alguns símbolos, comandos e artefatos importantes; conta a história de algumas divindades sombrias, seres bestiais, deuses e deusas - com direito a uma árvore genealógica e dicas de como reconhecê-los! Apresenta a Casa da Vida e os aprendizes de mago dos irmãos mais carismáticos do mundo literário (Carter e Sadie); mostra diversos itinerários para você chegar aos portais e lugares mágicos; faz um tour pelo famoso Vigésimo Primeiro Nomo; e mais. 


A Intrínseca caprichou na diagramação, o livro todo é colorido, repleto de ilustrações e com uma fita marca-página na cor vermelha, a capa é dura e com as imagens envernizadas (linda!). Quanto ao conteúdo, o livro é dividido em 10 seções e todas elas são muito divertidas, instrutivas e te ajudam a relembrar certos detalhes da trilogia. Enfim, o livro foi muito bem elaborado e a leitura é super rápida.

Para quem gosta de mitologia egípcia ou/e do universo fantástico criado por Rick Riordan, As Crônicas dos Kane, este livro é indispensável! 

  • Este é um livro extra da trilogia As Crônicas dos Kane.
  • Escrito por Rick Riordan / Mary-Jane Knight.
  • Editora Intrínseca.
  • 144 páginas.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Leia também: A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo.
  • Recomendo, pois ele será primordial. =)

7 comentários:

  1. Eu ainda nao li os livros da série. VOu ler primeiro e ler esse pequenininho depois!
    Parece ser super bacana e adoro esse tipo de livrinho extra ilustrado

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço esta série, mas acho super interessante (e legal) estes livros extras que o RR cria para suas séries.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero muitíssimo ler esse livro, vi o primeiro capítulo na internet e amei! Já está nos meus desejados do SKOOB.
    Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla!
    Folheei esse livro na livraria e fiquei encantada!
    Linda a diagramação *-*
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Ai, não quero ler esse livro não ;s Aliás, pretendo passar bem longe dele, apesar da sua resenha. Rick é Rick, e eu não estou a fim de passar por nada parecido com o que passei com os outros livros dele novamente.
    Beeeijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  6. Rafa, com certeza irei ler, já que virei um leitor voraz de As crônicas dos Kane. Fiquei muito interessado pela mitologia egípcia depois de ler a Pirâmide vermelha... Comecei a fazer pesquisas, anotações e a procurar livros com citações, é muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    Adorei o livro, revelou muito segredos da série, apesar de eu não ter imaginado alguns personagens do jeito que foi desenhado. Amei a capa, as páginas, os desenhos, tudo ficou muito lindo ótimo trabalho...
    Bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária