Resenha de "Feitiço da Sombra", Trilogia Primos O'Dwyer #2

Com poções, romance e laços de amizade, Nora Roberts conduz a jornada dos primos O'Dwyer contra um vilão secular.
"O otimismo de Connor, a determinação de Branna, a raiva interior de Fin, a fé de Iona. Eles tinham isso tudo, e a lealdade de Boyle, como a dela própria."
Os irmãos Connor e Branna O'Dwyer e sua prima, Iona Sheehan, são descendentes da Bruxa da Noite. Eles herdaram os poderes e os dons de Sorcha, assim como a missão de derrotar Cabhan, um bruxo malévolo.

Com um casamento à vista para distraí-los da pressão em elaborar um plano perfeito para destruir o inimigo, eles vivem um dia de cada vez e aproveitam a companhia um do outro. Todavia, após sonhar algumas vezes com Eamon (filho de Sorcha), Connor descobre que existe uma brecha entre 2013 e a época em que os três filhos da Bruxa da Noite viveram.

Enquanto pensam em uma forma de utilizar a brecha no tempo, Cabhan surge das sombras e fere Connor, que escapa da morte por muito pouco. Depois de se recuperar, ele é surpreendido por Meara, sua amiga de infância, quando ela o beija e demonstra sentir algo além da amizade. A cada dia eles se vêem mais envolvidos, mas, para a frustração do apaixonado Connor, ela tem medo de se magoar e perdê-lo para sempre.

Quando Cabhan encontra um novo alvo para desestabilizar o círculo e tornar-se mais forte, eles percebem que apenas a união dos seis é capaz de afastar o mal que cerca o Condado de Mayo; assim sendo, Connor, Branna, Iona, Fin, Boyle e Meara terão de superar as possíveis desavenças e dilemas para que o grupo fique ainda mais unido e poderoso.
"- Ah, Meara. - Ele suspirou. - O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."
Em comparação ao livro anterior, Feitiço da Sombra foi mais dinâmico e teve um vilão propriamente dito - pois, antes, Cabhan não havia demonstrado nem metade de sua vilania. Porém, a trama continua com os mesmos problemas: alguns diálogos surreais/forçados e a falta de elementos marcantes. Esperava encontrar um livro de transição eletrizante, mas me deparei com uma história morna, sem grandes reviravoltas.

Se a história e os diálogos incomodaram bastante, os personagens e a escrita de Nora foram a salvação. Pela simplicidade, todos eles cativam e divertem, e é agradável acompanhar o desenrolar de suas vidas, pequenas vitórias e anseios, assim como a união tão bonita entre eles. Como este livro concentra-se no casal Connor e Meara, o leitor passa a conhecer mais sobre a vida e a personalidade dos dois, especialmente a respeito da família complicada dela e em como isso afetou seu lado emocional.

Roberts tem uma escrita envolvente e prazerosa, fazendo com que a leitura seja bem fluida e ágil. Mantendo a estrutura do primeiro livro, este também é narrado em terceira pessoa, sendo que os dois primeiros capítulos se passam no ano 1268 e os demais em 2013. Não há flashbacks, mas a narrativa conta com sonhos que conectam os dois tempos e tornam possível a interação dos personagens do passado e do presente.

Gostei da harmonia da capa com a história e o livro anterior, e a revisão foi bem feita. Feitiço da Sombra é uma boa leitura, com um romance fofo e uma bela história de amizade; em suma, ele poderá ser apreciado, se for lido sem grandes expectativas. Agora, é aguardar pelo desfecho, que, felizmente, já foi publicado no final do ano passado.
  • Escrito por Nora Roberts.
  • Editora Arqueiro.
  • Tradução: Maria Clara de Biase.
  • 288 páginas.
  • Leiam também: Bruxa da Noite #1.
  • Disponível em todas as livrarias.
  • Recomendo.
*Exemplar para resenha.

28 comentários:

  1. Se eu contar que nunca li nenhum livro da Nora ninguém acredita hahah, mas já ouvi falar muito bem da autora, e da escrita que são ótimas e fazem com que o leitor se envolva e fique com vontade de ler mais e mais , pretendo ler os livros dela em breve, e acho que vou começar por essa trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!Eu gosto desta trilogia, mas ainda sinto que falta algo. Como eu li A trilogia do círculo antes e favoritei, outros da Nora sobre magia não conseguem causar o mesmo efeito em mim. Tomara que último mude minha opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu fiquei com uma impressão tão ruim da protagonista do primeiro livro que dei uma parada na trilogia. Não sei quando volto, mas espero gostar bem mais. Afinal a Nora me surpreende em seus livros, apenas no primeiro da série não tive sorte.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Pelos seus comentários, me pareceu que a história tomou mais forma nesse segundo livro. Que ótimo.
    É tão chato quando os diálogos soam forçados. Parece que nos descola da leitura, né? Ainda bem que o resto compensa.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desta trilogia, apesar de não ser uma das melhores da autora, mesmo assim me agradou. Neste volume em especial só achei a luta final muito corrida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie Rafa
    eu li o primeiro livro da trilogia, e não me empolguei muito. Nem sei bem dizer o motivo, mas o início foi um tanto lento para mim. Demorou para a leitura engrenar. Não sei se continuaria com a série no momento.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia, mas confesso que não me empolguei com esse segundo livro. Não sei se leria a trilogia no momento, talvez outro dia eu leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa, tudo bem?

    Não li a descrição da história, apenas as suas considerações, pois estou com Bruxa da Noite aqui e fiquei com medo de spoiler! hahahah
    Primeira vez que vejo alguém falando de diálogos forçados, uma pena.
    Eu não leio nada da Nora desde que li alguns livros da série mortal...espero gostar!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Bom, ainda não li nem um livro da Nora Roberts, mas tenho diversos livros dela em minha lista de leituras inclusive a Trilogia Primos O'Dwyer, acredito que irei gostar muito dos livros, pois a história faz meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi c:
    Li O quarteto de noivas da Nora Roberts e por isso fico meio apreensiva em começar qualquer livro da autora. Ela tem uma escrita um pouco "lenta" e eu não fico entretida até o final. Se caso um dia eu resolver dar uma segunda chance à Nora Roberts, eu tentaria com Primos O'Dwyer. Tenho uma quedinha por romance sobrenatural.

    ResponderExcluir
  11. Oie Rafa =)

    Essa série foi um pouco decepcionante para mim =(. Achei todos os livros fracos comparados aos livros mais antigos que li da Nora. Dos três esse foi o que achei melhor, por que o Connor é muito amor <3

    Mas, em suma todos os livros dessa série foram leituras bem medianas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafaela! Tudo bem? Eu gosto da capa e da premissa do livro, mas não sei se leria os livros dessa série... Sei lá, algo me diz que não vou gostar da escrita da autora! rs Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não cheguei a ler ainda nenhum livro da Nora, porém tenho muita vontade já que ela é muito bem elogiada. Até que achei interessante a história deste, não fosse ele parte de uma trilogia. Preciso antes completar as que já comecei pra enfim pensar em começar outra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Nora mas essa saga dela me interessa muito, já que adoro livros sobre romances com magia. Parece ser cativante e muito envolvente, estou ansioso p/ ler, claro sem criar grandes expectativas, já que leio críticas positivas e negativas sobre ele. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da autora até o momento, mas essa historia me parece ser muito boa. Somente a capa que não me agradou.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rafa!
    Não tenho a mínima pretensão de ler essa série no momento. Não gosto muito da escrita da Nora e acho a premissa dos livros muito fraca e sem atrativo. E os pontos negativos que você citou não me animam mesmo.
    Fico feliz que este segundo livro tenha sido melhor que o anterior, acima de tudo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente linda capa.
    Ainda não li esse livro, e faz bastante tempo que ele estar na minha lista de leitura, ouvir e li maravilhas sobre ele, o que me chamou muita atenção além da capa, foi a sinopse, espero em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Rafaela!
    Ler Nora Roberts é sempre maravilhoso.
    Bom saber que nesse livro tem mesmo um vilão propriamente dito, os vilões dão dinâmica à história.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  19. O fato de ter um vilão propriamente dito me faz querer a obra e dar uma chace para a obra. Bons vilões são o que há. haha
    Só me desanima um pouquinho a questão dos diálogos surreais.
    Quero, também, muito conhecer a escrita da autora.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a série e achei bem interessante a premissa, gosto muito de fantasia, mas infelizmente não tenho interesse em começar uma nova trilogia, pois tenho muitas séries que ainda não terminei de ler. Gostei muito da sua resenha, bem escrita e sincera.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rafa!
    Pena que tem diálogos forçados.
    Odeio quando isso acontece, sabe?
    Mas a escrita da Nora é realmente uma delícia.
    Não tem muito como errar com livros dela, né?
    Essa série eu nunca li.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Nem penso mais em ler porque vejo muitas resenhas dele falando que é morno, bobinho ou decepcionante. Outra opinião "morna" do livro aqui. É....essa série dela não é das melhores pelo visto. Apesar de ter uma boa história, achei interessante, mas ficou parecendo que não chega à lugar algum =/

    ResponderExcluir
  23. Sou louca para ler essa série!!
    por ter as bruxas e essa família, sempre me confundo, porém, com os nomes!!!
    mas vou ler ainda esse ano!!
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Apesar de quase todo mundo falar bem da escrita e dos livros da Nora, nunca tive vontade de ler nenhum deles, e com esse livro não foi diferente haha kk e sua resenha só me reforçou alguns pontos, mas talvez eu dê uma chance pra ela no futuro kk
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante da resenha, tenho bastante curiosidade em ler os livros dessa trilogia da autora, gostei de saber que os capitulo são entre passado e presente.

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler a trilogia, curto muito os livros da Nora Roberts e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  27. Oi!

    Eu não curto muito os livros da Roberts...Nunca li algo que eu realmente gostasse dela :/
    Minha mãe lê bastante, porém, e mesmo ela não gostou dessa trilogia hehe

    ResponderExcluir
  28. (Não sabia em qual post comentar, mas amei a capa desse livro e escolhi aqui, hahaha)

    Percebi que fazia tempo que não entrava no seu blog também! O layout tá um amor, amei as cores e o fundo limpo, é bom ver como mudou (pra melhor). Suas resenhas também estão ótimas, estava dando uma olhada e adorei como você se posiciona, pontua também o que não gostou, não só conta como o livro é.

    Se um dia tiver uma ideia pra colab, é só dar um grito que eu participo!

    Parabéns. <3

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária