Resenha de "Blogueiras.com"

O blog Nem te conto promove antologias e eventos, seu novo projeto reúne 8 contos escritos por blogueiras.
"- Borboletas significam transformação - ela sorri para mim e me entrega um lenço de papel. - Às vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida." (Sentimentos às avessas)
Em Blogueiras.com, é apresentada (parte d)a vida das blogueiras Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara. Elas são completamente diferentes, seus blogs também, mas compartilham a mesma paixão: blogar.

Os contos mostram diversas situações que a blogosfera pode proporcionar, desde a realização de sonhos até superações. Todas elas irão viver aventuras, ou (re)descobrir o que as motiva, ou até mesmo (re)encontrar o amor.
"[...] Uma coisa é ler um livro, outra é vivenciar tudo que está lá, o que é na verdade o sonho de todo leitor." (Conversas literárias)
O que mais me agradou em Blogueiras.com foi a gama de temas abordados. As histórias trazem não só as conquistas e o sucesso de blogueiras famosas, como também as decepções e as inseguranças. Elas salientam que escrever num blog pode ajudar nos piores momentos e proporcionar experiências boas e ruins (afinal, a internet é maravilhosa e horrível ao mesmo tempo).

Contudo, o livro vai além, pois ele discorre sobre depressão, assédio, magia, autoestima, recomeço, homossexualidade/bissexualidade, empatia, amizade e maternidade. Alguns desses temas poderiam ter sido mais aprofundados, mas ainda assim foram bem apresentados. Aliás, por mais que eu já soubesse ou desconfiasse o que viria a seguir, vários contos me deixaram com a sensação de "não queria que acabasse".

Meus contos favoritos foram Sentimentos às avessas e Conversas literárias. O primeiro porque tratou com delicadeza e intensidade, mesmo que em poucas páginas, um tema forte e que merece ainda mais atenção; e o segundo, pois tornou "realidade" o sonho de qualquer leitor (eu queria aquele computador).

Como sou apaixonada por este gênero e as autoras conduziram suas histórias com fluidez, fiz a leitura num piscar de olhos. Por se tratar de uma antologia de contos, você pode lê-la aos poucos, ou fazer como eu e ler tudo de uma só vez. Gostei da capa, pois combinou com o assunto, e, infelizmente, encontrei alguns erros de revisão.
  • Escrito por Mariana Mortani, Larissa Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Adrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti e Teca Machado.
  • Publicado de forma independente.
  • 200 páginas.
  • Disponível nos sites: Amazon e Nem te conto
  • Recomendo.
*E-book para resenha.

18 comentários:

  1. Olá Rafaela!
    Adorei a resenha, eu tinha lido apenas uma sobre o livro, estou mto interessada em ler, a capa é linda e o enredo é bem bacana. Via pra minha lista!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela!!!!
    Eu adorei conhecer um pouco sobre o livro as meninas são super talentosas e espero que consigam muitas vendas e claro que vou querer conhecer esse livro também.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela!

    Eu também leio contos de uma vez rsrs achei legal esse tema sobre blogueiras por que é algo relativamente novo e que vai crescer muito. Pelo que entendi os contos falam sobre vários temas que eu me identifico. Vou procurar saber mais. Obrigada pela dica !

    ResponderExcluir
  4. Oie Rafa =)

    Eu até curto ler histórias baseadas em fatos reais e biografias, mas ainda não tinha visto esse livro. Achei a proposta dele interessante e se tiver uma oportunidade vou dar uma conferida.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Rafaela!
    O livro está bem cotado nas mídias e conheço algumas das blogueiras, até acompanho seus blogs.
    Deve mesmo ser um livro bom, pois com contos diversificados, podemos ampliar nossos horizontes literários e conhecer a 'opinião' sobre cada assunto.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito amor envolvido por esse livro, sério!
    Os temas das histórias, os personagens, os cenários, tudo muito bem construído.
    A leitura é demais de delicinha e fluiu muito bem.
    Pra quem quiser ter um momento “relax”, super indico esse livro.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Desde que soube do lançamento deste livro fiquei interessada na leitura, não só pelo fato de acompanhar as blogueiras que escreveram os contos desde quando começaram, mas também porque sei que elas tem potencial para tal trabalho. Outra coisa que curti e muito e a gama de temas abordados, e acredito que por se tratar de contos, seria bem complicado aprofundar todos eles. Fiquei super empolgada com essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa ;)
    Também adoro esse gênero, e amo conhecer novos autores nacionais! Não conhecia o livro ainda, então muito obrigada pela indicação ;)
    Já coloquei na lista de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que vejo falar sobre, e apesar de eu não gostar de contos eu leria esse por ter sido escrito por blogueiras. Adorei essa capa <3

    ResponderExcluir
  10. Um bela resenha!!!: Realmente a capa é muito linda, aliás Thati Machado faz cada capa mais linda que a outra!! Gostei muito de cada tema abordado, e fiquei com aquele gostinho de quero mais!!! Sucesso meninas ��

    ResponderExcluir
  11. Para atrair leitores requer um bom tempo uma boa experiência, este livro e de grande ajuda para quem quer ser blogueira ainda mais contadas por outros blogueiros e uma ajuda muito grande, Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Estou bem curiosa para fazer a leitura da obra pelo fato de ter duas pessoas que conheço e que gosto muito de acompanhar que são a Mari Scotti e a Raffa!! Sem contar que é uma oportunidade para conhecer a escrita de todas as 8 meninas! Adorei!!
    Fico feliz em saber que é uma leitura rápida e prazerosa.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafaela, tudo bem?

    Eu li o conto da Adrielli e adorei! Que bom vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o livro. Acompanho algumas blogueiras e apesar de não curtir contos fiquei curiosa para conferir as historias. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafaela! Tudo bem? AHHHHHH THATI RAINHA! <3 Eu sempre gosto dessas antologias que ela prepara, sem falar que amo a escrita dela. Também gosto muito da Teca! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro é uma gracinha! Tenho ouvido falar muito bem desse livro nas redes sociais e acompanho os blogs de algumas das blogueiras. Com certeza quero ler!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa.
    Adorei essa capa, a premissa do livro é bem interessante e fiquei bastante curiosa para ler, segui a Barbara a alguns anos e admiro bastante seu trabalho por isso não poderia deixar de ler esse livro com participações tão maravilhosas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Aiii tô looooouca pra ler esse livro!
    Adoro contos e adorei a temática, além de é claro, quero muito ler o livro de blogueiras que acompanho há anos!!
    Parece estar sensacional!!
    bjs

    ResponderExcluir

Hey you,
gostou do que leu, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo?
Não deixe de comentar! =)
Sua opinião é muito importante para o blog.
Beijocas.

© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária