Sobre

O blog

Desde 2010 que a ideia de ter um blog literário me instigava, mas apenas dois anos depois que a idealização se tornou realidade. Criado em 30 de janeiro de 2012, mas entrando no ar dia 01 de fevereiro.

Minhas motivações foram: meu amor pela literatura e a vontade de compartilhá-la com outras pessoas. Por acreditar que os livros são algo mágico, que podem nos levar à diversos lugares, nos ensinar, nos ajudar ou apenas nos entreter, e enfim, moldar o que somos. 

De onde surgiu o nome do blog? Eu tive milhões de ideias, algumas já tinham dono, outras não me animaram o suficiente. Até que pensei no trabalho de um artesão e como há um contato palpável em tudo o que ele faz. Já que os livros e eu temos uma relação maravilhosamente íntima e, por que não?, palpável também, achei que "artesã literária" seria um bom nome. Criando assim uma aproximação maior entre os livros, eu e vocês (leitores).

Em suma, o AL é um espaço no qual será compartilhado desde resenhas de livros ou de filmes baseados em livros/quadrinhos até divulgação e debates literários. 
"As palavras são nossa inesgotável fonte de magia."
"Tudo o que se pode imaginar é real." 
Um pouco sobre mim

Meu nome é Rafaela, paulistana, 24 anos, virginiana, romântica, sonhadora, procrastinadora e da casa Grifinória. Sou graduada em Letras pela Unifesp e leciono inglês em uma escola de idiomas.

Meus pais me presenteavam com livros e liam/inventavam histórias para mim desde que eu era bem nova. Provavelmente, meu amor incondicional por literatura teve origem ali, quando eu ainda nem sabia ler, mas adorava ter um livro nas mãos. Depois de uma vasta lista de livros infantis, aos 8 anos, fui apresentava ao universo de Harry Potter e, a partir daí, a vida ganhou ainda mais magia e cor.

O que adoça minha vida: Harry Potter, Jane Austen (culpa da minha mãe), família (de sangue e por escolha), gatos, Shakespeare, Elizabeth Gaskell, poesia, Percy Jackson, Transformers, Star Wars, Idade Média e Moderna, mitologia (grega, egípcia e nórdica), fotografia, Inglaterra, Itália, cinema, dança (ballet e jazz), música, teatro, tatuagens, filosofia (culpa do meu pai), marcadores de página, quadrinhos, super-heróis, futebol, patinação artística, sotaque britânico, séries de TV, Starbucks, comida japonesa e grega, nhoque, Pizza Hut, chá com leite, chocolate quente e limonada suíça.
Amores: John Thornton, Mr. Darcy, Capitão Wentworth, Quatro, Robbie Turner e Étienne St. Clair.
© 2012 - Todos os Direitos Reservados
Design por: Gabrielle Alves | Para uso exclusivo do blog Artesã Literária